F1: AlphaTauri é mais uma a passar nos testes de colisão da FIA; carro de 2022 já pode ir à pista

Equipe italiana anunciou nas redes sociais que sua nova máquina foi aprovada nos requisitos de segurança

F1: AlphaTauri é mais uma a passar nos testes de colisão da FIA; carro de 2022 já pode ir à pista
Carregar reprodutor de áudio

Às vésperas de uma nova temporada de Fórmula 1, as equipes precisam atingir alguns marcos importantes antes que os carros entrem na pista nos testes de pré-temporada. Um deles são os testes de colisão obrigatórios da FIA, usados ​​para verificar se a célula de segurança atende a todos os requisitos, e a AlphaTauri já foi aprovada.

Leia também:

Nesta quarta-feira (12), a escuderia italiana anunciou nas redes sociais que seu chassi, que leva o nome AT03, passou nas análises mais importantes e, portanto, pode ser usado durante a pré-temporada e as corridas do próximo campeonato.

 

A AlphaTauri não é a primeira equipe cujo chassi passou nos testes de colisão: no final de dezembro, Haas e Ferrari já haviam informado que também cumpriram os requisitos. A aprovação significa que o desenvolvimento do AT03 pode ser continuado com tranquilidade.

Ainda não está claro quando o novo carro da escuderia de Faenza será revelado, embora esperado que seja pouco antes do início dos três dias de pré-temporada que ocorrerão em Barcelona a partir de 23 de fevereiro.

Um segundo teste, também de três dias, será realizado em meados de março no Bahrein, onde a nova temporada da F1 também começará, em 20 de março. Pierre Gasly e Yuki Tsunoda seguirão na AlphaTauri ao longo de 2022.

Editor revela BASTIDORES da cobertura ESPECIAL no GP DE SÃO PAULO: "Band ABRAÇOU a F1"

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #156 - Mariana Becker traz bastidores de Verstappen x Hamilton na F1 2021

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Saiba como configuração de volante da McLaren ajudou Sainz na Ferrari
Artigo anterior

Saiba como configuração de volante da McLaren ajudou Sainz na Ferrari

Próximo artigo

FIA espera fim de investigação sobre GP de Abu Dhabi no início de fevereiro

FIA espera fim de investigação sobre GP de Abu Dhabi no início de fevereiro