F1: Marko esclarece quem são os únicos candidatos a vaga de Pérez na Red Bull

O conselheiro do time de Milton Keynes não vê Alex Albon e Carlos Sainz como concorrentes sérios a um posto em 2025

Sergio Perez, Red Bull Racing, with Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

Mark Sutton / Motorsport Images

Max Verstappen estará na Red Bull até a temporada de 2028 da Fórmula 1, equipe pela qual defende as cores desde 2016. No entanto, o holandês não sabe quem será seu companheiro de equipe no próximo ano e alguns rumores de possíveis substitutos para Sergio Pérez já foram  'desmentidos' por Helmut Marko

Leia também:

O mexicano atualmente ocupa o segundo assento da equipe de Milton Keynes, mas seu contrato expira no fim de 2024. Alex Albon e Carlos Sainz recentemente foram colocados como possíveis nomes para substituir Pérez, mas o consultor da Red Bull não vê os dois como principais nomes, como revela ao Kleine Zeitung: "Albon não é um problema para nós porque ele tem contrato até 2025. E Sainz provavelmente quer tomar uma decisão mais cedo do que nós", o conselheiro da Red Bull está se referindo ao fato de que é improvável que haja uma decisão antes das férias de verão.

Então, no que diz respeito a Marko, quem tem chance de ganhar a vaga ao lado de Verstappen? Em primeiro lugar, Pérez. O mexicano começa sua quarta temporada a serviço da Red Bull em 2024 e tem uma extensão de contrato em suas próprias mãos, desde que atenda às expectativas da formação austríaca.

"Sergio precisa ter um desempenho consistente. É claro que ele nem sempre pode ter um desempenho no nível de Verstappen. Se ele ficar em segundo lugar no campeonato e conseguir uma vitória aqui e ali, ele é definitivamente um candidato para 2025", afirmou Marko. O próprio Pérez já indicou que ainda não está realmente preocupado com seu futuro.

Os pilotos da RB também são candidatos ao segundo lugar na Red Bull, na opinião de Marko. Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda estão correndo pela escuderia italiana este ano e podem forçar a promoção se vencerem seus companheiros de equipe de forma convincente. 

"Para ambos, não se trata apenas da permanência na Fórmula 1, mas também da possibilidade de promoção para a Red Bull Racing. Isso se aplica à pessoa que é claramente o fator dominante dentro da equipe", disse enfatizando que atuar como companheiro de equipe de Verstappen está longe de ser a preferência de todos.

"Por um lado, é um lugar muito procurado, mas, por outro, é um assento ejetor. Nenhum companheiro de equipe pode se igualar a Max e isso pode rapidamente se tornar desmotivador."

Ford AMEAÇA e RBR anunciará DESTINO DE HORNER nas próximas horas. Piastri fala do futuro de Alonso!

Podcast: fatores externos podem ofuscar pré-temporada da F1' 24?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Wolff explica porque o RB20 não se assemelha ao W13 e W14
Próximo artigo F1: Na beira da crise? Alpine não terá dias fáceis em 2024; entenda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil