Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Alpine já definiu pilotos que irão disputar pela segunda vaga na equipe

Mick Schumacher já está totalmente descartado da disputa para 2026

Pierre Gasly, Alpine

Recentemente, Pierre Gasly foi confirmado na primeira vaga da Alpine, assinando uma extensão de contrato. No entanto, a equipe de Fórmula 1 ainda não definiu quem estará no segundo assento disponível em 2026.

Leia também:

Flavio Briatore já deixou claro que Mick Schumacher não será companheiro de Gasly e descartou colocar Jack Doohan de volta no cockpit.

Em entrevista ao The Race, o conselheiro da equipe francesa definiu que a decisão está entre dois pilotos: Franco Colapinto, que assumiu o lugar de Doohan antes da metade da temporada, e Paul Aron, piloto de testes.

Briatore explicou que precisa de "mais uma ou duas corridas" antes de tomar uma decisão sobre a próxima temporada. Colapinto tem a seu favor o fato dele estar ganhando experiência e, aos poucos, melhorando seus resultados. Além disso, é claro, os muitos patrocinadores da América do Sul que ele levou para a Alpine.

Aron, por outro lado, terminou a Fórmula 2 em terceiro lugar em 2024, em meio a disputa com Isack Hadjar e Gabriel Bortoleto. Neste ano, ele já concluiu três sessões como novato, duas com a Sauber em Silverstone e Budapeste e uma pela Alpine em Monza.

Para 2026, junto a Red Bull e Racing Bulls, a Alpine ainda tem pelo menos um assento disponível. Para Ralf Schumacher, em entrevista ao t-online.de, Mick "está fora da F1 há muito tempo".

"Ele está ficando sem tempo. Não se deve esquecer: Já existem vários pilotos mais jovens da Fórmula 2, como Alex Dunne e Arvid Lindblad, que têm boas chances de chegar à F1 em um futuro próximo. Não será nada fácil para Mick, é preciso dizer".

Flavio Briatore, Executive Advisor of Alpine F1 talks with Paul Aron of Estonia.

Foto de: Sam Bagnall / Sutton Images via Getty Images

Briatore está procurando o novo Michael Schumacher

Briatore explica que atualmente não vê "nenhuma outra opção" além de Colapinto e Aron. Também não há nenhum piloto de alto nível nas fórmulas juniores: "Há alguns pilotos, mas nenhum deles é especial de forma alguma ou atinge o ponto. Lembro-me de quando 'Schumi' pilotou o Grupo C com a Sauber, ele venceu quase todas as corridas".

É claro que isso é apenas metade da verdade: Michael Schumacher disputou um total de onze corridas de carros esportivos com a Sauber-Mercedes em 1990 e 1991, e só venceu duas delas. Ele terminou em segundo lugar três vezes e abandonou cinco vezes. O que é verdade, no entanto: O talento do futuro astro da F1 já era claramente reconhecível naquela época.

No entanto, Briatore não vê atualmente jovens pilotos que não deixam dúvidas de que também causarão impacto na F1: "GP2, Lewis Hamilton, isso foi boom, boom, boom. Fernando Alonso dirigiu a Fórmula 3000 e venceu todas as corridas. Quando o colocamos na Minardi, Gian Carlo Minardi me ligou e disse: 'Nunca vi ninguém como ele'".

Helmut Marko também percebeu que Max Verstappen era algo especial mesmo antes da Fórmula 3. Briatore diz com um encolher de ombros: "Você vê as corridas na Fórmula 2 e na Fórmula 3? Alguém vence uma corrida e na corrida seguinte está em 14º lugar, e no fim de semana seguinte está em terceiro e depois em décimo segundo."

De fato, atualmente não há um dominador claro no estilo de Hamilton ou Rosberg na Fórmula 2. Leonardo Fornaroli, um italiano de 20 anos, lidera o campeonato com 174 pontos, à frente de Luke Browning, com 153, e Richard Verschoor, com 144. No entanto, este último também está disputando sua quinta temporada na categoria de entrada da F1.

A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Marko avalia chances de Hadjar: Ele está pronto para Red Bull em 2026?
Próximo artigo VÍDEO: Albon bate e causa primeira bandeira vermelha na classificação da F1 em Baku

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros