Últimas notícias

F1: Alpine revela que carro foi prejudicado por problema no túnel de vento

Montadora francesa deixou GP do Bahrein, etapa de abertura da temporada, sem pontuar

Fernando Alonso, Alpine A521

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

A Alpine revelou que um problema no túnel de vento prejudicou o desenvolvimento de seu carro durante o inverno europeu e a colocou em desvantagem na campanha de 2021 da Fórmula 1.

A montadora francesa recuou contra seus principais rivais neste ano e deixou o GP do Bahrein, etapa de abertura da temporada, sem pontuar.

Leia também:

Enquanto a equipe está esperançosa de que um esforço agressivo de atualização possa elevá-la no grid da categoria, o diretor executivo Marcin Budkowski disse que as dificuldades apresentadas podem ser atribuídas a problemas na fábrica.

"Indo para o teste [no Bahrein], sabíamos que tínhamos experimentado um contratempo durante o inverno com algumas das mudanças de regulamento, mas também tivemos alguns problemas no túnel de vento que nos atrasou em termos de desenvolvimento", disse.

“Sabíamos que não tivemos o melhor inverno possível. Portanto, esperávamos estar recuando em termos de ritmo."

"O teste meio que confirmou isso. Fizemos progresso durante o teste com algumas coisas que testamos, foram uma melhoria, mas estávamos com pé atrás."

Budkowski acrescentou que o que chamou a atenção da equipe no Bahrein foram as escuderias que emergiram como seus principais rivais.

"Curiosamente, acabamos exatamente onde pensávamos que acabaríamos", disse.

“Mas erramos em [relação] alguns dos carros que estavam à nossa frente e em alguns dos carros que acabaram atrás de nós."

“Mas não creio que tenhamos sido os únicos, porque conversando com alguns membros da gestão de equipes de outros times, parece que algumas pessoas viram a ordem um pouco diferente do que vimos na corrida."

A Alpine trouxe um pacote de atualização para Ímola em uma tentativa de melhorar sua sorte, que inclui uma nova asa dianteira e design de bico. 

O dirigente polonês disse que a atualização foi planejada por um tempo, mas outros desenvolvimentos estão sendo acelerados.

"Estamos fazendo muitos esforços para tentar melhorar nosso desempenho e isso fica claro pelo número de atualizações que estamos trazendo para cá", disse.

"Estamos mais atrasados do que gostaríamos, então vai demorar um pouco mais do que algumas atualizações. Eu não espero que todo mundo esteja esperando por nós para trazermos atualizações, então todo mundo vai melhorar seus carros."

"É uma corrida relativa. Parece que o carro vai progredir neste fim de semana com as atualizações que estamos trazendo, mas temos mais trabalho a fazer nas próximas corridas para trazer um pouco mais.", concluiu. 

F1 2021: Brilho da Mercedes, preocupação da Red Bull e acidente de Leclerc em Ímola | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: TELEMETRIA: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP da F1 em Ímola

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: GP da Espanha será realizado com portões fechados por conta da pandemia
Próximo artigo F1: Hamilton crava 99ª pole da carreira e larga na frente em Ímola

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil