Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1 - Antonelli sobre pilotagem tranquila no TL1 do México: "Não estava no limite"

Futuro substituto de Lewis Hamilton na Mercedes evitou repetir o erro de Monza, quando bateu no início da sessão

Andrea Kimi Antonelli, Mercedes-AMG F1 Team
Andrea Kimi Antonelli, que irá estrear na Fórmula 1 em 2025 ao assumir o assento de Lewis Hamilton, afirmou que dirigiu "com muito mais calma" em seu segundo treino no México, depois de ter se acidentado na Itália.
O jovem piloto italiano impressionou com seu ritmo imediato em sua estreia no fim de semana da corrida em Monza, mas ultrapassou os limites na curva Parabolica e bateu depois de cinco voltas.
Leia também:
Em seu segundo TL1 em um carro das 'flechas de prata',  Antonelli aprendeu com seus erros e fez uma sessão sem riscos a bordo do W15 de Lewis Hamilton, estabelecendo o 12º melhor tempo.
O jovem de 18 anos deu 19 voltas, terminando 1,202s atrás do companheiro de equipe George Russell, que foi o mais rápido da sessão, já que o jovem se certificou de ficar bem abaixo do limite do carro.
"Foi definitivamente muito melhor do que em Monza", disse Antonelli. "Dirigi com muito mais calma hoje, não quis correr riscos. Eu só queria fazer uma sessão limpa, apenas para dar algumas voltas, entender um pouco mais o carro e os pneus".
"Acho que, no geral, foi muito bom. É claro que senti que não estava no limite, mas foi apenas por minha escolha. Eu só queria fazer uma sessão limpa no geral. Consegui aumentar o ritmo rapidamente. Foi bom assim".
Andrea Kimi Antonelli, Mercedes F1 W15

Andrea Kimi Antonelli, Mercedes F1 W15

Foto de: Dom Romney / Motorsport Images

Antonelli sofreu alguns danos no assoalho causados por um pedaço de metal que estava solto na pista, o que forçou a Mercedes a reparar os danos antes que Hamilton voltasse ao carro para o TL2. 
"Para ser honesto, eu realmente não vi", comentou Antonelli. "Foi uma pena, porque tive muitos danos no assoalho. Os danos foram bem grandes, então é claro que não foi o ideal. Mas, mesmo assim, consegui dar algumas voltas".
No TL2, Russell sofreu um forte acidente depois que seu carro pulou sobre as zebras, o que fez com que seu W15 rodasse e fosse de encontro com as barreiras, provocando um trabalho de reparo muito maior para a Mercedes.
"Não sei bem o que aconteceu, o carro começou a quicar no chão e, antes mesmo de eu ter a chance de pegá-lo, o carro já estava girando", explicou Russell após a sessão.
"Parece que é uma coisa atrás da outra no momento, mas é frustrante, pois no TL1 estávamos muito fortes, muito rápidos. Obviamente, perdemos algumas voltas, o TL3 será importante, só espero que consigamos consertar o carro", conclui.

Sainz DOMINA dia CAÓTICO, Russell BATE e Max SOFRE no México! DRUGO, Bortoleto 'vs' Pérez, F1 na TV

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max FAVORECIDO? Norris JÁ ERA? Ferrari MIRANDO TÍTULO e a F1 pós-EUA, com ANDRÉ NEGRÃO | WEC e Stock

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Russell lamenta acidente "decepcionante" no segundo treino livre do México
Próximo artigo F1 - Albon sobre batida no TL1 do México: Bearman poderia ter sido avisado antes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros