Últimas notícias

F1 - Após elogios a Pietro, Haas dá atualização sobre contratos de pilotos: Hulkenberg está 'seguro', mas e Magnussen?

Kevin tem situação incerta com relação a futuro na equipe norte-americana, enquanto Nico deve ter renovação encaminhada em breve; saiba mais

Pietro Fittipaldi, Reserve Driver, Haas F1 Team

Em meio às especulações sobre o mercado da Fórmula 1 depois da substituição do holandês Nyck de Vries pelo australiano Daniel Ricciardo na AlphaTauri, a Haas falou sobre a situação contratual de seus competidores titulares, o alemão Nico Hulkenberg e o dinamarquês Kevin Magnussen.

A atualização vem após o chefe do time norte-americano, Gunther Steiner, elogiar o terceiro piloto da escuderia, Pietro Fittipaldi. Competidor reserva e de testes da equipe de propriedade de Gene Haas, ele voltou a satisfazer o esquadrão dos Estados Unidos na semana passada, em Silverstone.

O editor recomenda:

Depois do GP da Grã-Bretanha, o neto de Emerson Fittipaldi foi à pista inglesa para testes com os pneus da Pirelli de 2024, voltando a mostrar bom desempenho a bordo de um F1 da Haas, pela qual substituiu Romain Grosjean nos GPs de Sakhir e Abu Dhabi de 2020 após grave acidente do francês.

Dias antes do teste em Silverstone, o brasileiro venceu as 6 Horas de Monza do WEC (Campeonato Mundial de Endurance, na sigla em inglês) na classe LMP2 pela equipe JOTA. Ao falar sobre a performance de Pietro no WEC e no teste da Pirelli, Steiner disse: “Ele é sempre muito bom”.

Com isso, a expectativa por uma eventual promoção de Fittipaldi à titularidade da Haas voltou à tona nas redes sociais, com alguns internautas lembrando que o brasileiro brigou por uma vaga no time em 2022, quando o russo Nikita Mazepin foi dispensado por causa da Guerra da Ucrânia.

No fim das contas, quem ficou com o assento foi Magnussen, que retornou à escuderia. Depois, quem acabou perdendo vaga foi o alemão Mick Schumacher, substituído pelo compatriota 'Hulk' para 2023. Ao que tudo indica, Nico deve ser mantido como titular da Haas em 2024. Mas e Kevin?

Gunther fala sobre Hulkenberg e Magnussen 'abre o jogo'

Ao Sport1.de, Steiner deu a entender que a renovação de Hulk deve ser encaminhada até antes do recesso da F1, em agosto. O chefe de equipe italiano disse que vai “certamente trabalhar no novo contrato” em breve: “O Sr. [Gene] Haas está vindo para a Hungria e Spa. Já conversamos sobre isso”.

Sobre Hulk, que não foi titular da F1 entre 2020 e 2022, Steiner afirmou: “Eu não esperava que ele entrasse em forma imediatamente. Ele entrou 'direto' e funcionou imediatamente. Sabíamos que ele era bom, todos sabíamos disso, mas não sabíamos que ele estaria em forma imediatamente.”

A situação de Magnussen, por outro lado, é um pouco mais incerta, uma vez que o dinamarquês tem sofrido para acompanhar o ritmo de seu companheiro alemão, em quadro oposto ao que se verificou com Mick. Nos qualis, Kevin perde para Nico por 8 a 2. Na tabela, 9 a 2 para Hulkenberg. 

De todo modo, o piloto da Dinamarca não parece preocupado, conforme declarou ao Mirror. Além disso, as experiências da Haas com pilotos novatos nos últimos anos, tanto com Schumacher quanto com Mazepin, devem pesar a favor de uma renovação com Kevin, conforme já 'sugeriu' Steiner.

Magnussen, então, garante não estar "muito preocupado" com a renovação e sugeriu ao jornal britânico que também terá conversas sobre seu novo contrato logo, assim como no caso de Hulk. O Motorsport.com acompanha os próximos capítulos e cobre o GP da Hungria in loco em Budapeste.

Ricciardo substitui de Vries: Red Bull foi injusta com Nyck?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate o que esperar de Ricciardo em seu retorno à F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Horários e previsão do tempo para a sexta-feira de treinos livres para o GP da Hungria
Próximo artigo F1: Pérez "não teria durado nem um ano" na academia da Red Bull, diz ex-Toro Rosso
Assinar