Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

F1: Após rumores ligados à Ferrari, Albon desperta interesse de Helmut Marko

Dado o desempenho de Alexander Albon este ano, muitos acreditam que a Red Bull poderia dar outra chance ao seu ex-piloto

Alexander Albon, Williams

Os treinos livres do GP da Inglaterra de Fórmula 1 foram principalmente sobre a Williams e Alexander Albon já que o jovem piloto ficou entre os três primeiros durante a sexta-feira e o sábado, o que não é pouca coisa, considerando que seu carro está mais para o final do grid.

Depois de ser ligado a uma possível ida à Ferrari, caso Carlos Sainz não renove seu contrato para 2025, o tailandês está chamando atenção de um de seus ex-chefes, Helmut Marko.

Leia também:

Como é sabido, Albon recebeu de Christian Horner e Helmut Marko a oportunidade de provar seu valor na Red Bull, mas não conseguiu permanecer na equipe devido a uma série de contratempos e à sua falta de ritmo em comparação com Max Verstappen.

Albon foi então forçado a deixar a F1 por um ano, mas depois retornou ao circuito de corrida na Williams, e o fez com estilo, já que vem lutando por pontos em seu carro ruim este ano.

"Acho que Alex está fazendo um excelente trabalho", disse Marko entusiasmado sobre seu ex-piloto à ORF durante o GP da Inglaterra, onde Albon terminou entre os três primeiros em todas as três sessões de treinos. "Mas se colocarmos isso em perspectiva, acho que ele pilotou com todo o esforço", disse Marko, referindo-se ao fato de que a Williams alcançou esses excelentes resultados com baixos níveis de combustível.

"São bons três ou três décimos e meio aqui. E talvez a quantidade de gasolina não tenha sido tão grande quanto foi para nós ou para a Mercedes, por exemplo", disse ele. "A Williams agora é um carro veloz e, junto com  Albon, é realmente capaz de chegar ao Q3."

"Infelizmente, ele está vinculado à Williams até o final de 2025", disse Marko sobre sua previsão para o futuro do ex-piloto da Red Bull, que não está satisfeito com o "trabalho" de Nyck de Vries ou Sergio Pérez.

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior PÓDIO AO VIVO: Verstappen vence o GP da Grã-Bretanha de F1
Próximo artigo F1: Verstappen 'mina' esperança da McLaren e vence GP da Grã-Bretanha

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil