F1: Verstappen 'frita' Pérez e diz: "posso lutar sozinho nos construtores"

Atual bicampeão da Fórmula 1 faz declaração após Sergio Perez, seu companheiro na Red Bull, ficar fora do quinto Q3 consecutivo

Lando Norris, McLaren, pole man Max Verstappen, Red Bull Racing, talk after qualifying

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Enquanto Max Verstappen conquistou a sua quinta pole position consecutiva, Sergio Perez, seu companheiro de equipe, ficou fora do Q3 pela quinta corrida consecutiva. O mexicano vai largar no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 na 16ª colocação, após ficar fora já no Q1. O holandês não perdeu tempo e aproveitou para 'cornetar' Checo à imprensa holandesa.

"Eu não sei onde ele foi mal hoje, mas, com nosso carro, deveria ser capaz de entrar no Q3", apontou. Perguntado se o desempenho de Perez começava a ser uma 'pedra no sapato' da Red Bull, o holandês respondeu: "Tem de perguntar isso para Helmut [Marko] ou Christian [Horner]. Também estamos disputando os construtores".

O editor recomenda:

Na sequência, entre risos, Verstappen disparou: "Mas eu acho que posso fazer isso [lutar pelos construtores] sozinho". Nesse momento, o holandês tem 229 pontos, 51 pontos a mais que a Mercedes, que está no segundo posto entre equipes.

Verstappen continuou, digamos, sua 'fritura' a Perez e teceu elogiou a Daniel Ricciardo, piloto reserva da Red Bull, e que testará os pneus da Pirelli na próxima semana, na mesma pista de Silverstone. "Ele está fazendo um bom trabalho no simulador. É algo que não me surpreende. Teve anos difíceis na McLaren, mas não perdeu seu talento e tem muita experiência", pontuou.

"Acho que ele se sente cômodo conosco nesse momento. Ele mesmo disse que deu um passo atrás para recomeçar. Ele se sente bem conosco, tem muito tempo aqui. Agora está no simulador e nos escuta bem. Também pergunta muito. Podemos falar de muitas coisas. Eu pergunto se ele quer testar algo para mim ou se pensa de algo, sobre futuras peças, coisas assim", disse.

Já no final da entrevista, perguntaram se Ricciardo estaria pronto para assumir o lugar de Pérez. Verstappen prontamente respondeu, rindo: "Isso não depende de mim".

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: McLaren se sente injustiçada por dizerem que 'novo' MCL60 é uma cópia da Red Bull
Próximo artigo PÓDIO AO VIVO: Verstappen vence o GP da Grã-Bretanha de F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil