Últimas notícias

F1 aprova largada na chuva sem Safety Car

Grupo de Estratégia chegou a acordo das largadas em condições de chuva. Novo procedimento pode ser aplicado já no próximo fim de semana

The grid before the start of the race

Na sequência das críticas ao longo período de Safety Car no GP da Grã-Bretanha, as equipes da F1 vinham avaliando uma solução alternativa, em benefício aos fãs, que não perderiam um dos momentos mais marcantes de uma corrida.

A proposta de uma largada tradicional, após algumas voltas com Safety Car foi aprovada pelos gestores das escuderias no início da semana e foi ratificada pelo Grupo de Estratégia nesta quinta-feira.

Como relatado, o plano é de que os pilotos sigam o carro de segurança durante algumas voltas, mas ao invés de se ter a largada lançada, eles iriam para o grid para o início tradicional, com pneus de chuva.

Embora não tenha sido confirmada, os pilotos não terão permissão de ir para os boxes para uma mudança de pneus intermediários antes do início da corrida, além de serem obrigados a fazer pelo menos uma volta antes da troca de pneus.

Os procedimentos de largada estão definidos nos regulamentos, mas há sugestões de que os ajustes atuais podem ser implementados sem a necessidade de uma mudança de regra.

No entanto, também é possível que a FIA opte por colocá-las nas regras, o que exigirá uma votação na Comissão da F1 e do Conselho Mundial de Automobilismo.

O Grupo de Estratégia também aprovou que a partir do próximo ano, nenhum trabalho será permitido nos carros durante uma corrida em bandeira vermelha, incluindo também nenhuma mudança de pneus.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após compra, Nasr crê em melhora da Sauber no 2º semestre
Próximo artigo Button critica atuação de Verstappen em duelo com Räikkönen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil