F1: Aston Martin contrata chefe de aerodinâmica da Red Bull como novo diretor técnico
Dan Fallows está com a equipe austríaca desde 2006 e deve seguir até o fim de seu contrato atual


A Aston Martin confirmou nesta sexta-feira (25) a contratação de Dan Fallows, atual chefe de aerodinâmica da Red Bull como seu novo diretor técnico na Fórmula 1. Fallows está com a equipe austríaca há 15 anos, inicialmente ocupando a vaga de líder de projeto no departamento de aerodinâmica.
Em 2014, Fallows foi alvo de uma disputa legal, depois que a McLaren acreditou que o havia contratado para se juntar ao time antes de descobrir que ele havia sido convencido a permanecer na Red Bull.
Leia também:
No final, o caso foi tratado de modo privado entre os chefes de equipe, Christian Horner e Ron Dennis, com Fallows sendo promovido a chefe de aerodinâmica da Red Bull. Porém, com a Aston Martin iniciando uma forte campanha para atrair talentos do esporte, Fallows foi convencido a se juntar à equipe britânica, como parte de sua revisão de estrutura.
Andy Green, que é o atual diretor técnico, será promovido em um novo papel, como chief technical officer, ajudando a supervisionar a progressão da equipe. Green chefiará o diretor de performance, Tom McCullogh, além de Fallows e o diretor de engenharia Luca Furbatto, vindo da Alfa Romeo.

Sebastian Vettel, Aston Martin AMR21
Photo by: Drew Gibson / Motorsport Images
Otmar Szafnauer, chefe da Aston Martin, disse que o objetivo da nova estrutura é colocar em jogo as fundações necessárias para a equipe poder lutar por títulos a longo prazo.
"Todos na Aston Martin visam ganhar GPs e Mundiais, e essa nova e melhorada estrutura que criamos espelha o que fazem as equipes de maior sucesso da F1 hoje".
A Red Bull manterá Fallows até o final de seu contrato atual e espera que isso não impacte sua luta pelo título em 2021. Christian Horner afirmou que a equipe sentirá falta de Fallows, sugerindo ainda que seu substituto deverá vir de uma promoção interna.
"Não preciso sem dizer que sentiremos falta de Dan, porque ele teve um papel importante em seus anos na Red Bull e quero agradecê-lo por sua contribuição pelo sucesso da equipe. Mas também reconhecemos que a chance de assumir o cargo de diretor técnico em uma equipe de F1 é chamativo e um próximo passo em sua carreira".
"Essa movimentação cria uma emocionante oportunidade interna de progressão, enquanto olhamos para o futuro e para o talento que temos dentro de nossa própria equipe".
F1 2021: 'FOGO CRUZADO' de RED BULL e MERCEDES e a situação de HAMILTON e BOTTAS | DIRETO DO PADDOCK
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #114 - TELEMETRIA: Rico Penteado é enfático sobre favorito na Áustria
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

F1: Verstappen lidera dobradinha da Honda no primeiro treino livre para o GP da Estíria; Hamilton é 3º
F1: Verstappen cobra FIA para introduzir testes nas asas dianteiras

Últimas notícias
F1 - Verstappen está "frustrado" com FIA sobre limites de pista: "Nos tratam como amadores"
Holandês disse que pilotos querem ajudar a direção de prova, mas não são ouvidos
Apesar dos "dias difíceis", Masi disse que experiência o tornou uma pessoa mais forte
F1 - Ferrari espera "momento certo" para adotar ordens de equipe
Mas diretor esportivo Laurent Mekies afirma que tópico é mais debatido fora da Ferrari do que em Maranello
Chefe da equipe austríaca, contudo, destacou importante participação do ex-piloto como pai do atual campeão mundial