Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F1: Ferrari testará atualizações de Miami com Hamilton e Leclerc

Fórmula 1
F1: Ferrari testará atualizações de Miami com Hamilton e Leclerc

Fórmula E inicia era Gen4, carro que promete se aproximar da F1

Fórmula E
Fórmula E inicia era Gen4, carro que promete se aproximar da F1

F1: Pilotos e equipes são investigados por possível sonegação de impostos na Itália

Fórmula 1
F1: Pilotos e equipes são investigados por possível sonegação de impostos na Itália

F1: Jos Verstappen escancara motivo da transferência de Lambiase para McLaren

Fórmula 1
F1: Jos Verstappen escancara motivo da transferência de Lambiase para McLaren

Piloto da F1 estaria envolvido em esquema de prostituição na Itália, revela Gazzetta dello Sport

Fórmula 1
Piloto da F1 estaria envolvido em esquema de prostituição na Itália, revela Gazzetta dello Sport

F1 - Mercedes cobra transparência da FIA em relação ao ADUO: "Equipes devem recuperar o atraso, não ultrapassar"

Fórmula 1
F1 - Mercedes cobra transparência da FIA em relação ao ADUO: "Equipes devem recuperar o atraso, não ultrapassar"

F1: O impacto real das mudanças nas regras de 2026

Fórmula 1
GP da Arábia Saudita
F1: O impacto real das mudanças nas regras de 2026

F1: Norris bate João Fonseca no Prêmio Laureus como Destaque do Ano

Fórmula 1
F1: Norris bate João Fonseca no Prêmio Laureus como Destaque do Ano

F1: Aston Martin e Red Bull entram em acordo sobre chefe de aerodinâmica após disputa

Dan Fallows poderá se juntar à equipe britânica em abril, após os dois times começarem briga nos tribunais, mas acordo selar a paz

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Dan Fallows, Red Bull Racing Head of Aerodynamics, race winner Max

As equipes de Fórmula 1 Red Bull e Aston Martin resolveram sua disputa sobre o chefe de aerodinâmica, Dan Fallows.

A equipe britânica anunciou no ano passado que havia contratado Fallows de seu cargo como chefe de aerodinâmica da Red Bull para ser seu novo diretor técnico.

Leia também:

No entanto, o assunto foi parar na justiça com a Red Bull insistindo que manteria Fallows nos termos de seu contrato que ia até 2023.

Falando na época, o chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que a equipe tinha pouco interesse em deixar Fallows ir mais cedo.

“Nossa situação com Dan é muito clara. Ele está trabalhando no carro [de 2021], ele está trabalhando no carro do próximo ano”, disse ele em julho.

“Ele ainda tem uma quantidade significativa de tempo. Ele só assinou o contrato no final do ano passado, então há um período significativo antes de meados de 2023. Obviamente, vamos mantê-lo ocupado durante o resto de seu contrato.”

Com a Red Bull não querendo facilitar a vida, o assunto foi ao tribunal, já que Fallows e Aston Martin pressionaram por uma liberação antecipada do contrato.

No entanto, ambas as equipes anunciaram nesta terça-feira (18) que chegaram a um acordo que permitirá que Fallows mude de equipe este ano. Os termos do acordo não foram divulgados.

Isso significa que Fallows poderá se juntar à Aston Martin em 2 de abril deste ano, para ajudar a equipe a progredir com seu novo carro.

Em uma breve declaração, Martin Whitmarsh, CEO do Grupo da Aston Martin Performance Technologies, saudou a atitude.

“Estamos satisfeitos por termos chegado a um acordo com a Red Bull que libera Dan antecipadamente de seu contrato e estamos ansiosos para que ele se junte à equipe”, disse ele.

Horner disse: “Gostaríamos de agradecer a Dan por seus muitos anos de excelente serviço e desejar-lhe boa sorte no futuro”.

O próprio Fallows acrescentou: “Desfrutei de muitos anos felizes na Red Bull Racing e estou orgulhoso do que alcançamos. Estou ansioso para a próxima temporada e um novo desafio.”

A Aston Martin estava ansiosa para colocar Fallows a bordo o mais rápido possível, pois tenta subir no grid após uma decepcionante campanha de 2021, em que terminou em sétimo no campeonato de construtores.

TELEMETRIA DE FÉRIAS: RICO PENTEADO fala tudo sobre NOVO CARRO DA F1 que estreia em 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #157 - Sucesso da F1 na Band e destaques de 2021: entrevista com editor Fred Sabino

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior CEO da McLaren, Brown diz que F1 está "refém" das principais equipes no teto orçamentário
Próximo artigo F1: Entenda por que Pirelli manterá distribuição fixa de pneus para equipes nos GPs

Principais comentários

Últimas notícias