F1: Aston Martin revela perda de R$323 milhões na temporada 2022
Equipe de Silverstone detalhou relatório financeiro referente ao ano anterior

A equipe Aston Martin declarou uma perda de 53 milhões de libras (aproximadamente R$323 milhões) na temporada 2022 da Fórmula 1, um aumento de quase 9 milhões de libras (R$55 milhões) no déficit acumulado no ano anterior.
A equipe somou um prejuízo maior, apesar de ter aumentar o seu volume de receita proveniente de patrocínios e prêmios em dinheiro no total de 32 milhões de libras (R$195 mi), com os números refletindo um aumento geral nos custos no primeiro ano do novo regulamento.
Após um ano de reorganização, a equipe opera agora sob a bandeira da AMR GP Limited, uma subsidiária da AMR GP Holdings Limited, apesar dos números principais das duas entidades serem, efetivamente, os mesmos.
O relatório financeiro divulgado ao público nesta semana mostram que a AMR GP gerou um volume de negócios em 2022 de 188.720.000 libras (R$1.152 bilhão), um aumento em relação aos 150.438.000 (R$918 mi) de 2021.
O custo geral de vendas, que mede o que efetivamente foi gasto pela equipe para as corridas subiu de 107.735.000 (R$653 mi) para 152.046.000 (R$928 mi). Com os gastos administrativos e outras rendas como auxílio governamental sendo levados em consideração, o total resulta em uma perda de 52.915.000 (R$323 mi) em 2022 em comparação aos 43.332.000 (R$264 mi) de 2021.
Os gastos gerais com os funcionários do grupo foram totalizados em 54.933.000 libras, um aumento de cerca de 10% em comparação ao ano anterior.

Aston Martin logo on the nose
Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images
O grupo declara um total de 504 funcionários, com 81 pessoas na administração e 423 empregados em "design, produção e técnico", um aumento em comparação aos 401 de 2021, refletindo a expansão da equipe.
Em referência ao investimento substancial nas novas instalações da equipe em Silverstone, a companhia observa que "em 31 de dezembro de 2021, o grupo estava comprometido com despesas de capital de 64.985.490 dólares (R$324,8 milhões) relativos ao desenvolvimento do Aston Martin F1 Campus".
A contribuição de marketing para a equipe de F1 vindo da Aston Martin Lagonda, a montadora propriamente dita, foi colocada em 19.208.000 (R$117 milhões) para 2022, uma redução de 844 mil (R$5,1 milhões) em comparação a 2021.
A empresa ainda deixou claro que, assim como outras equipes de F1, também está expandindo seus horizontes com a criação recente da divisão Aston Martin Performance Technologies, que "pega nossos aprendizados da pista e os aplica aos problemas do mundo real".
Ela acrescenta ainda que a nova entidade "assumiu seu primeiro contrato durante o ano [2022] e possui uma lista torrente de oportunidades como parte de seu plano de crescimento futuro".
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