Fórmula 1 GP do Japão

F1: Pérez admite ter contratado um psicólogo para lidar com a pressão na Red Bull

Mexicano foi franco sobre o fato de que está tentando superar as críticas dirigidas a ele com um treinador mental, já que sua família também é afetada por sua condição atual

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, Sergio Perez, Red Bull Racing

Talvez não seja um exagero dizer que a temporada 2023 da Fórmula 1  não é o ano de Sergio Pérez, já que o piloto mexicano não consegue nem chegar perto do desempenho de Max Verstappen e vem sofrendo duras críticas por conta do apresentado em pista, com seu lugar na Red Bull sendo colocado em xeque diversas vezes.

Leia também:

Apesar disso, Pérez disse que está recuperando gradualmente sua confiança, o que se reflete em sua ambição de lutar pelo título mundial novamente em 2024. Isso, é claro, também exigiu um psicólogo para ajudá-lo a recuperar seu antigo eu.

"A Fórmula 1 é meu esporte, minha vida, minha paixão", disse Perez ao jornal De Limburger, ciente de que a pressão sobre ele está tendo um impacto em sua vida pessoal. "Quando você tem um trabalho tão difícil, é difícil ser feliz em casa com sua esposa e filhos."

"É por isso que contratei um treinador mental, porque minha família merece que eu seja um pai feliz em casa", admite o mexicano, que está fazendo o possível para superar os desafios que enfrenta.

"Junto com meu treinador, estou trabalhando para ser a melhor versão de mim mesmo em casa, mas também como piloto. Também sou grato à Red Bull por me dar a oportunidade de correr por uma equipe de ponta. Afinal de contas, sou um piloto que não veio do programa deles."

"Seria ótimo se eu pudesse terminar minha carreira aqui. Mas ser um piloto dessa equipe não é fácil. A Red Bull opera de forma diferente da maioria das equipes. Mas é por isso que eles são tão bem-sucedidos."

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast debate tensão interna na Mercedes e até quando Pérez 'sobrevive' na Red Bull

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte também do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior McLaren e Toyota estreitam 'laços' em meio à rumores de um possível retorno da fabricante japonesa à F1
Próximo artigo F1: Norris manda 'indireta' para Stroll e vê McLaren capaz de superar Aston Martin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil