F1 - Astro da NFL, namorado da Taylor Swift, estrelas do futebol e mais: conheça os novos investidores da Alpine

Patrick Mahomes, Travis Kelce, Juan Mata, Trent Alexander Arnold, Rory Mcllroy, Anthony Joshua são os esportistas

F8RvB9kWEAABx3G.jfif

A Alpine divulgou, nesta terça-feira, uma lista 'VIP' com o nome dos novos investidores da equipe na Fórmula 1 que conta com astros da NFL (principal liga de futebol americano), do futebol, box e golf, são eles: Patrick Mahomes, Travis Kelce, Juan Mata, Trent Alexander Arnold, Rory Mcilroy, Antony Joshua.

Em junho deste ano, a matriz do Grupo Renault anunciou que havia vendido 24% da sua equipe de F1 a um grupo de investidores por 200 milhões de euros (cerca de R$1 bilhão) - vale destacar que o esquadrão todo foi avaliado em 900 milhões de euros (R$4,7 bilhões).

Leia também:

Os compradores, da primeira venda no meio de 2023, formam um consórcio que é constituído pela Otro Capital, RedBird Capital Partnes e Maximum Efforts Investments - com este último sendo liderado pelos atores de Hollywood Ryan Reynolds e Rob McElhenny que também são proprietários do Wrexham AFC, time de futebol do País de Gales, além do também ator Michael B Jordan, listado como co-investidor.

Agora, foi revelado pela Otro Capital, que uma série de estrelas do esporte contribuíram na compra dos 24% por 200 milhões de euros. Entre elas estão o quarterback do Kansas City Chiefs Patrick Mahomes (duas vezes MVP do Super Bowl) e Travis Kelce (duas vezes vencedor do Super Bowl) e novo 'queridinho' do mundo da música pop por namorar a cantora norte-americana Taylor Swift.

Além disso, também estão tetracampeão de golfe Rory McIlroy, o boxeador medalhista de ouro olímpico e bicampeão mundial dos pesos pesados Anthony Joshua, além do ex-jogador do Chelsea e do Manchester United Juan Mata.

Trent Alexander-Arnold também está na lista. Ele está tangencialmente ligado à Otro Capital, já que seu parceiro de investimentos RedBird Capital Partners detém a terceira maior participação no Fenway Sports Group, que é proprietário do Liverpool, seu clube na Premier League.

Pierre Gasly, Alpine A523, in the pits

Pierre Gasly, Alpine A523, nos boxes

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Completa a lista Roger Ehrenberg, fundador da Eberg Capital, investidor do Miami Marlins e do Real Salt Lake.

Em declaração, Otro Capital diz: "A adição desses atletas internacionais vencedores de campeonatos e investidores esportivos reforçará a parceria estratégica da Otro Capital com a Alpine F1, combinando a experiência premium em diferentes áreas do ecossistema esportivo e levando o alcance da Alpine F1 a um mundo de novos fãs."

"Os novos investidores ajudarão a promover a conscientização global da Alpine F1 e complementarão ainda mais as contribuições da Otro Capital em áreas como mídia, patrocínio, venda de ingressos, hospitalidade, gestão de direitos comerciais, licenciamento e merchandising."

"A Otro Capital está entusiasmada em receber esses novos parceiros estratégicos em seu grupo existente de investidores de primeira linha na Alpine F1, que inclui a RedBird Capital Partners, a Maximum Effort Investments, a Huntsman Family e a Main Street Advisors."

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Andretti não ficará sem acordo de fornecimento de motores, diz FIA
Próximo artigo Podcast #252 - Pérez e até Marko na 'corda bamba' da Red Bull. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA; Stock com ingressos à venda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil