F1: Binotto está "aliviado" com performance da Ferrari no começo de 2021

O chefe da Ferrari disse que o mais importante era provar que seria possível evoluir em todas as áreas problemáticas de 2020

Charles Leclerc, Ferrari SF21, Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21

Após ver bons resultados nas primeiras corridas da Fórmula 1 em 2021, o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que é "um alívio" ver a performance do carro da equipe até aqui, provando que o trabalho de desenvolvimento se encaminha na direção correta.

No ano passado, a Ferrari passou pela sua pior temporada na F1 em 40 anos, terminando em sexto no Mundial de Construtores, com apenas três pódios. A equipe sofreu com a falta de velocidade de reta e um arrasto muito grande, problemas que buscou remediar com o SF21.

Leia também:

Até agora, os resultados são positivos, com Charles Leclerc largando em quarto em ambas as corridas, com o monegasco terminando na mesma posição em Ímola, logo a frente de seu novo companheiro de equipe, Carlos Sainz.

Isso colocou a Ferrari na luta pela ponta do pelotão do meio, no que promete ser uma grande disputa com a McLaren, mostrando que a equipe começa a se recuperar após o fiasco de 2020.

Binotto reconheceu que é um alívio ver que o desenvolvimento da equipe mostrou correlação entre a fábrica e a pista, ajudando a alavancar a performance na direção correta.

"Eu acho que o alívio é ver que estamos desenvolvendo o carro na direção correta. É importante ver que as simulações e o túnel de vento têm correlação com a pista, melhor do que no passado".

"Isso nos dá confiança nas ferramentas e em nossa capacidade de design para o futuro. Isso, eu acho, era o mais importante e, quanto a isso, é um alívio. Certamente, o fato do carro ter uma performance melhor, nos entregando resultados melhores, é importante".

"Sempre dissemos que nossa performance em 2020 não era aceitável para uma Ferrari, então sabíamos que essas áreas eram importantes para nós, mostrar desenvolvimento nessas partes. Então, novamente, a performance é certamente um alívio".

No momento, a McLaren está em terceiro no Mundial, sete pontos a frente da Ferrari graças ao pódio de Lando Norris em Ímola, conquistado ao passar Leclerc na relargada após a bandeira vermelha.

Binotto disse que, enquanto a batalha com a McLaren pode ser apertada e durar o ano todo, o objetivo maior para a Ferrari é seguir desenvolvendo em todas as áreas.

"Já estou feliz com o que conseguimos com esse progresso, mas acho que será uma batalha apertada com a McLaren pelo terceiro lugar. Agora, esse é o nosso objetivo para esta temporada? Acho que nosso objetivo ainda é provar que podemos progredir".

"Acho que podemos. É uma questão de mentalidade e no fim veremos o resultado.  O que é importante para mim no final é mostrar que somos capazes de progredir e, nisso, tivemos um bom ponto de partida".

F1 - CORRIDAS aos SÁBADOS: Todos os DETALHES, como será, incógnita sobre BRASIL e IMPACTO em equipes

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST debate quais histórias da Fórmula 1 poderiam virar filme; ouça já

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Luke Smith
Fórmula 1
Scuderia Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Entenda como corridas classificatórias devem impactar estratégias das equipes nos fins de semana
Próximo artigo F1: Steiner rebate Mazepin sobre 'vantagens' de Schumacher na Haas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros