F1: Binotto na Audi? Mattia teria se frustrado com marca "de palhaços", que desmente; entenda
O caso vem após Binotto ter sido especulado na Alpine, na qual Otmar Szafnauer está pressionado pelo CEO Laurent Rossi
Ex-chefe de equipe da Ferrari, o engenheiro Mattia Binotto teria se reunido com a Audi para ouvir proposta para comandar a marca na Fórmula 1, mas, segundo o F1 Business Magazine, o italiano recusou a oferta. De todo modo, logo após, a diretoria alemã desmentiu a informação via PlanetF1.
O caso vem após Binotto ter sido especulado na Alpine, na qual Otmar Szafnauer está pressionado pelo CEO Laurent Rossi. De qualquer forma, o 'flerte' entre Mattia e Audi parece ser uma notícia 'fabricada'.
Portanto, as supostas mensagens nas quais o engenheiro italiano teria chamado os diretores da Audi de "palhaços" são mentira. Pelo menos é o que agora reporta o PlanetF1.com, que cita um porta-voz.
"Podemos confirmar que Mattia Binotto nunca visitou o Centro de Competência em Neuburg (Alemanha), onde nosso projeto está localizado", informou a Audi, que entrará 'oficialmente' na elite global do esporte a motor em 2026.
A marca germânica de Ingolstadt assumirá a estrutura que atualmente pertence à Sauber e que hoje atende por Alfa Romeo em função de um acordo comercial na categoria máxima do automobilismo mundial.
Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.