F1: Bottas revela que Mercedes W12 tem traseira "ágil mas implacável"
Finlandês liderou os treinos de sábado, mas Mercedes segue com pouca quilometragem adquirida na pré-temporada


A Mercedes sofreu nos dois primeiros dias da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, que deixaram a equipe no último lugar na lista de quilometragem adquirida ao final do sábado. E segundo Valtteri Bottas, a traseira do W12 está provando ser "bastante ágil, mas implacável" nos primeiros testes.
Bottas terminou o sábado com o tempo mais rápido da pré-temporada até então, dando uma injeção de ânimo à Mercedes após um dia complicado com o erro de Lewis Hamilton, causando uma bandeira vermelha pela manhã.
Leia também:
O finlandês disse que apesar do vento no Bahrein não estar facilitando as coisas no carro, ele notou que a traseira do W12 é difícil de controlar às vezes.
"Está ventando mais do que estamos acostumados nas corridas. Mas ainda assim, eu diria que um dos maiores problemas do carro é a traseira. É bastante ágil, mas também bem implacável".
"Isso junto com os novos pneus, que parecem bem sensíveis, não está fácil. Estamos tentando acalmar um pouco o carro para obtermos um ritmo melhor".
Todas as equipes passaram os últimos meses buscando recuperar o downforce perdido com as mudanças introduzidas no regulamento para o assoalho, dutos de freio e difusor, tornando esse um campo de batalha para a próxima temporada.
A Mercedes manteve segredo sobre o design de seu assoalho o máximo possível, evitando falar também onde gastou suas fichas de desenvolvimento no W12.
Bottas perdeu a maior parte da manhã de sexta por conta de um problema na caixa de câmbio, e completou sua última saída na manhã deste domingo antes de entregar o W12 para Hamilton fechar a pré-temporada.
O finlandês conseguiu a ponta no início da noite do sábado após uma saída com os pneus C5, mas disse que "não ficaria celebrando" já que é apenas a pré-temporada.
"Como sempre, nosso foco é completar o programa e maximizar nosso aprendizado, sem olhar para tempos de volta. Não temos ideia do que os outros estão testando e quais cargas de combustíveis e modos de motor os outros estão usando, então é difícil de dizer".
"Quem sabe, até o fim do domingo, podemos ter uma ideia de onde estamos com as simulações de corrida, mas ainda é apenas a pré-temporada".
PRÉ-TEMPORADA F1: MERCEDES se encontra e MCLAREN segue SURPREENDENDO; veja RAIO-X
Parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil
Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!
PODCAST: Pré-temporada de 2021 da F1 será a mais crucial da era híbrida?

Análise técnica: As novidades dos carros da F1 2021 no segundo dia de testes no Bahrein
Análise técnica: Saiba mais sobre a caixa de ar "gigante" da Alpine na F1

Últimas notícias
RETA FINAL: Binotto faz revelação surpreendente e Wolff com traumas de 2021; veja debate
Programa repercute as principais notícias do fim de semana do esporte a motor
Franz Tost reconheceu o talento de Max assim que o viu pilotar ainda no kart
F1: Binotto admite que Ferrari priorizou motor com mais desempenho do que confiabilidade
Chefe de equipe da Ferrari revelou que restrição em relação ao banco de testes colaborou para decisão
F1: Mick nega que sobrenome Schumacher coloque pressão em seus ombros
Piloto alemão deixou claro o papel importante da família na trajetória dentro do automobilismo