Recomendado para você

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Indy Lights
Indy Lights
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Fórmula 1
Fórmula 1
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing
Últimas notícias

F1: Bottas terá novo chassi em Portugal após acidente em Ímola

Elementos danificados podem ser reparados, mas não a tempo para GP de Portugal

1018565548-LAT-20210418-GP2102_140758_09I6995 (2)

Depois de analisar o carro de Valtteri Bottas, que foi fortemente danificado no acidente em Ímola, a Mercedes decidiu montar um novo chassi para o finlandês, enquanto a danificada pode ser reparada, mas não a tempo para o GP de Portugal de Fórmula 1.

Bottas vai usar um novo chassi no final de semana de corrida em Portimão. O acidente com George Russell no GP da Emilia Romagna causou um impacto forte contra as barreiras, e as primeiras imagens dos dois carros destacaram os efeitos da batida na frente do carro da Mercedes.

Leia também:

O W12 do finlandês foi analisado no retorno à sede de Brackley, e os técnicos decidiram montar um novo chassi tendo em vista a viagem a Portugal - o quadro danificado foi considerado reparável, mas não a tempo para a próxima corrida.

O acidente em Ímola, além de ter provocado o abandono de Bottas e a necessidade de um esforço extra da equipe para a montagem de um novo carro, terá impacto também em um problema muito importante este ano, que é o orçamento.

Os danos nos monopostos recaem sobre o novo limite de gastos imposto pelo regulamento.

“Estamos muito próximos de gastar - admitiu Toto Wolff - e um dos aspectos mais temidos é a perda de um carro. Neste caso (Bottas em Ímola) não foi destruído completamente o carro, mas certamente não desejávamos algo assim."

É sempre muito difícil estimar o custo dos danos causados por um acidente, mas há dois anos (durante um teste em Barcelona) um incidente causou à montadora alemã a perda total de um carro, por um valor estimado em um milhão e meio de euros (aproximadamente 10 milhões de reais).

Não é o caso do carro do finlandês, já que a unidade de força e todos os componentes eletrônicos parecem totalmente recuperáveis, mas o item “peças de reposição” ainda é um problema que todas as equipes têm que enfrentar. Se os gastos ultrapassarem o teto estimado, o preço a pagar seria o de cortes nos desenvolvimentos, principalmente para as escuderias que disputam títulos mundiais.

Entenda como F1 na BAND liga sinal de ALERTA na GLOBO após “ROUBO” de audiência no GP de Ímola

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?

 

Artigo anterior Ex-piloto detona limites de pista "artificiais" da F1: "Sempre fui contra"
Próximo artigo F1: Alpine crê que novidades de Ímola podem ir bem em outros GPs

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros