F1: Briatore diz por que duvida do sucesso de Hamilton na Ferrari

Ex-cartola italiano adotou seu tom polêmico habitual para comentar a ida de Lewis para a Scuderia; confira no Motorsport.com

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 3rd position, in Parc Ferme

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 3rd position, in Parc Ferme

Steven Tee / Motorsport Images

Ex-chefe de Benetton e Renault na Fórmula 1, tendo sido campeão da categoria com o alemão Michael Schumacher e com o espanhol Fernando Alonso, o italiano Flavio Briatore duvida do sucesso do britânico Lewis Hamilton a partir de sua ida para a Ferrari na temporada 2025.

A confirmação de que o inglês vai para o time de Maranello em 2025 veio nesta quinta-feira, quando o atual time do piloto, a Mercedes, confirmou que o heptacampeão mundial deixará as Flechas de Prata no fim de 2024.

O editor recomenda:

A notícia chocou o mundo da F1 e muitos questionaram se a 'cartada' de Hamilton foi boa, já que o britânico conquistou seis de seus sete títulos pela equipe anglo-germânica -- o outro foi pela inglesa McLaren, em 2008 --, enquanto nenhum piloto é campeão pela Scuderia desde 2007.

Ainda que a Ferrari tenha vencido o campeonato de construtores em 2008, o último competidor campeão pela equipe italiana é o finlandês Kimi Raikkonen, que bateu tanto Hamilton quanto o outro piloto da McLaren à época, Alonso, pela taça de 2007.

Desde então, o time vermelho não foi capaz de fazer carros campeões para seus representantes, sendo justamente Alonso o mais perto de realizar a façanha em 2010 e 2012, quando perdeu o alemão Sebastian Vettel, então piloto da Red Bull.

O próprio germânico tentou conquistar títulos com a Ferrari em 2017 e 2018, mas 'esbarrou' exatamente em Hamilton na Mercedes. Para Briatore, portanto, o carro será o fator determinante para o sucesso do britânico na escuderia da Itália.

Flavio Briatore and Mark Webber

Flavio Briatore e Mark Webber

Foto: Mark Sutton / Motorsport Images

“Nem Batman vence com carro ruim”, afirmou o dirigente da Itália, que viu Schumi sair da 'sua' Benetton para se juntar à equipe do Cavalo Rampante. E foi também Flavio quem 'formou' o piloto que 'destronaria' o Kaiser na Ferrari: Fernando Alonso, em meados dos anos 2000, já pela Renault.

“Estou muito surpreso com a mudança de Hamilton para a Ferrari, ele deve ter tido seus motivos. A única coisa a dizer é desejar o melhor à Ferrari e ao piloto britânico. Por que [estou] surpreso? Acho que ele alertou a equipe esses dias, a Mercedes fez muito por ele... ele vai se acostumar com essa realidade. Se concordo com a escolha? Não sei...”, comentou o empresário italiano ao jornal LaPresse.

“Em primeiro lugar você tem que acertar o carro, você também pode ter o ‘Batman’ na equipe, mas se o carro não for competitivo não é como se o piloto pudesse fazer a diferença. É fundamental que o carro funcione”, completou o sempre polêmico Briatore.

As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?

Podcast #267 - Par ou ímpar: Renovados, quem você escolheria entre Norris e Leclerc?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Marko opina sobre 'mudança de ares' de Hamilton: "Tem duas coisas que ele não consegue digerir"
Próximo artigo F1: Jornal espanhol crava para onde Sainz não vai após Ferrari

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil