F1: Quanto Hamilton vai ganhar na Ferrari? Saiba detalhes do contrato de Lewis com a Scuderia

Segundo o Formu1a.uno, primeiro site a cravar que o anúncio do inglês pelo time de Maranello estava próximo, heptacampeão fez algumas exigências; veja quais

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Steve Etherington / Motorsport Images

Piloto com mais vitórias e poles na história da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton deixará a Mercedes no fim de 2024 e se juntará à Ferrari a partir da temporada 2025, tendo assinado um contrato de "múltiplos anos" com o time de Maranello.

A oficialização da transferência veio nesta quinta-feira, com anúncios tanto de Mercedes quanto de Ferrari, e o que vem à tona nesta sexta-feira são detalhes do vínculo entre o piloto e a equipe vermelha. Informações do site italiano Formu1a.uno, um dos primeiros a noticiar Lewis na Scuderia.

O editor recomenda:

Segundo a publicação, o inglês de 39 anos deve ganhar cerca de 100 milhões de dólares por ano, pouco menos de 500 milhões de reais no câmbio atual. O valor inclui salários, patrocinadores, direitos de imagem, bônus, etc. É um dos maiores contratos da história da categoria máxima.

Ainda de acordo com o veículo jornalístico da Itália, o heptacampeão mundial também recebeu o aval da Ferrari para continuar a defender causas raciais e sociais, inclusive com apoio da escuderia a partir de 2025. Especula-se que o vínculo entre as partes seja de 2 anos, com opção para mais 1.

Em Maranello, o veterano será companheiro do monegasco Charles Leclerc, que está no time desde 2019 e pode ficar na estrutura ferrarista até 2029, tendo em vista cláusulas contratuais. Aliás, Charles teria sido consultado sobre Lewis e ficou 'feliz' com a nova contratação, diz o Formu1a.uno.

Quando se juntar a Leclerc na Ferrari, Hamilton substituirá o espanhol Carlos Sainz, que é especulado na Audi, que assumirá a Sauber/Stake a partir de 2026, e já foi ventilado até na Red Bull e na Aston Martin, além de poder virar um alvo das próprias Flechas de Prata a partir de agora.

As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?

Podcast #267 - Par ou ímpar: Renovados, quem você escolheria entre Norris e Leclerc?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Andretti rebate 'não' da F1 e detona menção a email não respondido
Próximo artigo F1 | Ex-Williams e Ferrari afirma que Red Bull já fez proposta para substituto de Pérez: o alvo seria Albon

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil