Fórmula 1 GP da Itália

F1 – Colapinto rejeita comparação a Messi: “Uma loucura”

Argentino admitiu que não esperava convite para substituir Logan Sargeant, mas que está preparado para desafio da estreia

Franco Colapinto, Williams Racing, walks the track

A semana após o GP da Holanda de Fórmula 1 reservou uma grande surpresa para o restante da temporada, já que a Williams decidiu demitir Logan Sargeant e substituí-lo por Franco Colapinto.

O argentino terá o carro da equipe de Grove nas demais provas do ano e marca o retorno do país à categoria desde que Gastón Mazzacane, em 2001, há mais de duas décadas.

Leia também:

A torcida argentina é muito apaixonada e prova disso foi a comemoração na última edição da Copa do Mundo e da Copa América, da qual a seleção de futebol se saiu vitoriosa. Por isso, na preparação para o GP da Itália, o estreante foi questionado se alguma vez se sentiu como Leo Messi.

“É muito difícil se sentir como Leo Messi, não sei o que é se sentir assim. Às vezes eu vejo me compararem e acho que é uma loucura.

“Messi é um deus, como você me compara?”, perguntou-se o próprio Colapinto. “Como dissemos antes, há 23 anos não havia um piloto argentino e isso deixa os argentinos muito felizes, é um momento muito especial para todos e para mim, a felicidade que tenho é a que muitos também têm.”

Sobre aquela que será a sua estreia na F1, o jovem piloto não esperava dar o salto de uma semana para a outra.

“Então vocês podem imaginar, na terça-feira fui à equipe de F2, me preparando para a corrida aqui em Monza, então vocês podem imaginar como foi de tarde.”

“Não sei quando eles pensaram nisso, mas é uma oportunidade para a qual sempre estive pronto e estou esperando há muito tempo”, disse ele. “Desde criança, sempre sonhei com isso que está acontecendo, e hoje ter a oportunidade de estar aqui e conversar com todos vocês é um prazer, sou muito grato à Williams por essa oportunidade, que chegou em cima da hora, mas estou sempre pronto, não esperava, para ser sincero."

Sobre o que se espera dele no restante da temporada, o argentino não assumiu uma posição específica: “Acho que meu foco principal está em mim mesmo, para tentar fazer o melhor que posso, estou me concentrando nisso e tentar aprender o mais rápido possível.”

“Como eu disse, eles me apoiam muito, todos me receberam calorosamente e estou feliz por estar com eles", continuou. "Só quero dar um passo de cada vez, quero me concentrar em eu mesmo, isso é o mais importante.”

"Estar focado no meu trabalho, ser capaz de fazer o que a equipe espera e, para ser honesto, estou mais do que confiante de que posso fazer."  

RICO PENTEADO projeta MONZA, analisa McLAREN x RBR, fala de DRUGO e responde a galera! TELEMETRIA F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior RAIO-X: O que Bortoleto precisa para ser campeão da F2? Veja matemática da briga pelo título
Próximo artigo ANÁLISE F1: Declínio da Red Bull se deve à sua asa dianteira?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil