F1: Collet segue na academia da Alpine, que contrata dois novos pilotos; confira

Brasileiro teve bom ano em 2021 e agradou a escuderia, que o manteve em seu programa; Doohan e Caldwell se juntam a ele para 2022

Caio Collet

Foto de: Dutch Photo Agency

A Alpine adicionou Jack Doohan e Olli Caldwell, que correram na Fórmula 3 em 2021, à sua academia de pilotos para a temporada de 2022, com o brasileiro Caio Collet também mantido no programa. O australiano, vice-campeão da categoria em 2022, fará sua primeira temporada completa na Fórmula 2 com a Virtuosi, seguindo os passos do compatriota Oscar Piastri, que garantiu o papel de piloto reserva da escuderia francesa na Fórmula 1 depois de conquistar o título da F2.

O colega graduado da mesma divisão, Caldwell, também se juntará à academia nesta temporada depois de terminar 2021 em oitavo pela Prema. Já foi anunciado que, assim como Doohan, ele subirá à F2 este ano e atuará pela Campos. Collet já consta no site oficial da F3 como competidor da MP. A formação de pilotos é completada por Victor Martins, que também segue no programa e estará na ART na mesma categoria de Caio.

Leia também:

O anúncio revelou que os ex-membros Guanyu Zhou e Christian Lundgaard não fazem mais parte da academia, depois que eles confirmaram suas idas à F1 e Indy, respectivamente. O chinês agora fará parceria com Valtteri Bottas na Alfa Romeo, enquanto o dinarmarquês se juntou à Rahal Letterman Lanigan Racing.

3rd Position, Olli Caldwell, Prema Racing

3rd Position, Olli Caldwell, Prema Racing

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

"O programa da Alpine continua sendo uma parte extremamente valiosa do que queremos alcançar na F1", disse o CEO da equipe, Laurent Rossi. "Somos apaixonados por encontrar a próxima geração de pilotos para nutrir nossa formação. É empolgante ver a força crescente desde que a iniciativa começou em 2016, com o ano passado sendo a temporada de maior sucesso até hoje."

"Dos nossos graduados de 2021, Oscar se junta ao nosso programa de Fórmula 1 como piloto reserva oficial, e ele terá um papel importante ao lado de Esteban [Ocon] e Fernando [Alonso] este ano."

"Como em todos os anos, temos grandes expectativas e não é diferente nesta temporada. Damos as boas-vindas a dois novos nomes, Jack e Olli, combinados com a dupla da F3, Caio e Victor. Cada um traz sua própria personalidade e talento e estamos animados para ver como eles se desenvolvem nesta temporada, individualmente e como grupo", concluiu.

F1: MCLAREN 'imita' Aston Martin e lança carro REAL de 2022, com esquema de cores INOVADOR; confira

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #161: O que aprovamos e reprovamos para temporada 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: AlphaTauri apresenta AT03, seu carro para a temporada de 2022; confira imagens
Próximo artigo F1: FIA se prepara para apresentar relatório sobre GP de Abu Dhabi; saiba o que esperar

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil