F1: Collet segue na academia da Alpine, que contrata dois novos pilotos; confira
Brasileiro teve bom ano em 2021 e agradou a escuderia, que o manteve em seu programa; Doohan e Caldwell se juntam a ele para 2022


A Alpine adicionou Jack Doohan e Olli Caldwell, que correram na Fórmula 3 em 2021, à sua academia de pilotos para a temporada de 2022, com o brasileiro Caio Collet também mantido no programa. O australiano, vice-campeão da categoria em 2022, fará sua primeira temporada completa na Fórmula 2 com a Virtuosi, seguindo os passos do compatriota Oscar Piastri, que garantiu o papel de piloto reserva da escuderia francesa na Fórmula 1 depois de conquistar o título da F2.
O colega graduado da mesma divisão, Caldwell, também se juntará à academia nesta temporada depois de terminar 2021 em oitavo pela Prema. Já foi anunciado que, assim como Doohan, ele subirá à F2 este ano e atuará pela Campos. Collet já consta no site oficial da F3 como competidor da MP. A formação de pilotos é completada por Victor Martins, que também segue no programa e estará na ART na mesma categoria de Caio.
O anúncio revelou que os ex-membros Guanyu Zhou e Christian Lundgaard não fazem mais parte da academia, depois que eles confirmaram suas idas à F1 e Indy, respectivamente. O chinês agora fará parceria com Valtteri Bottas na Alfa Romeo, enquanto o dinarmarquês se juntou à Rahal Letterman Lanigan Racing.

3rd Position, Olli Caldwell, Prema Racing
Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images
"O programa da Alpine continua sendo uma parte extremamente valiosa do que queremos alcançar na F1", disse o CEO da equipe, Laurent Rossi. "Somos apaixonados por encontrar a próxima geração de pilotos para nutrir nossa formação. É empolgante ver a força crescente desde que a iniciativa começou em 2016, com o ano passado sendo a temporada de maior sucesso até hoje."
"Dos nossos graduados de 2021, Oscar se junta ao nosso programa de Fórmula 1 como piloto reserva oficial, e ele terá um papel importante ao lado de Esteban [Ocon] e Fernando [Alonso] este ano."
"Como em todos os anos, temos grandes expectativas e não é diferente nesta temporada. Damos as boas-vindas a dois novos nomes, Jack e Olli, combinados com a dupla da F3, Caio e Victor. Cada um traz sua própria personalidade e talento e estamos animados para ver como eles se desenvolvem nesta temporada, individualmente e como grupo", concluiu.
F1: MCLAREN 'imita' Aston Martin e lança carro REAL de 2022, com esquema de cores INOVADOR; confira
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #161: O que aprovamos e reprovamos para temporada 2022 da F1
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

F1: AlphaTauri apresenta AT03, seu carro para a temporada de 2022; confira imagens
F1: FIA se prepara para apresentar relatório sobre GP de Abu Dhabi; saiba o que esperar

Últimas notícias
F1: Ricciardo avalia Gasly, concorrente por vaga na Alpine em 2023
“Ele teve uma grande oportunidade [com a RBR] e durou pouco. Ele chegou ao topo, mas assim que chegou lá, foi derrubado de volta"; veja o que disse Daniel
RETA FINAL: Quem vai para a Alpine? Ricciardo vale a pena? O que deu errado na McLaren? Veja debate
Programa repercute situação da Alpine em relação ao substituto de Alonso e futuro de Ricciardo na Fórmula 1
De acordo com diretor de engenharia, Andrew Shovlin, o ponto seria o fato do carro mostrar vislumbres de um possível potencial real
Otmar Szafnauer ainda vê a vaga deixada pelo espanhol sendo preenchida pelo australiano devido ao contrato assinado pelo campeão da Fórmula 2 com a equipe francesa