F1: Com dupla definida para 2025, Mercedes para de "flertar" com Verstappen

Chefe da Mercedes tentou aproveitar o momento de fraqueza para recrutar o tricampeão, mas decidiu parar os esforços

Toto Wolff, diretor da equipe e CEO da Mercedes-AMG F1 Team na coletiva de imprensa

Toto Wolff, chefe da Mercedes, chamou a atenção ao declarar que estava de olho em Max Verstappen para tê-lo em sua equipe no futuro. No entanto, com seus dois assentos preenchidos para 2025, o austríaco entende que é o momento certo para parar de "flertar" com o tricampeão de Fórmula 1.

Leia também:

Depois que Lewis Hamilton anunciou sua saída da Mercedes no final desta temporada, Wolff manteve várias discussões com a equipe de Verstappen no início do ano sobre uma possível troca. No entanto, as conversas não tomaram o rumo esperado.

O austríaco esperava que a turbulência no início da temporada dentro da Red Bull, após as alegações feitas contra o chefe da equipe Christian Horner, aliada a questões sobre a competitividade da equipe a longo prazo, pudesse tentar Verstappen a fazer uma mudança.

No entanto, com as conversas não levando a lugar algum e com a Mercedes cada vez mais impressionada com o progresso do piloto júnior Andrea Kimi Antonelli nos testes deste ano, o interesse no tricampeão mundial diminuiu.

Antes do GP da Itália deste ano, a Mercedes anunciou que Antonelli seria o substituto de Hamilton, o que a equipe espera que seja o início de um relacionamento de longo prazo.

Com Antonelli ao lado de George Russell, a Mercedes falou sobre uma formação de pilotos que espera manter por anos - e é por isso que Wolff não vê mais necessidade em manter ativas as conversas com Verstappen.

Em entrevista ao Motorsport.com, Wolff falou sobre sua abordagem em relação ao futuro de Verstappen: "Estamos saindo do jogo [no sentindo de entrar em 'modo espera']".

"Acho que já expressei isso antes, e temos uma visão semelhante também do lado de Max: você precisa confiar em seus pilotos ou em sua equipe. Você precisa dar o máximo de apoio possível para que seja um sucesso. E somente se as coisas derem muito errado, você considerará outras oportunidades".

George Russell, Mercedes-AMG F1 Team, 1st position, Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG F1 Team, celebrate in Parc Ferme

George Russell, da Mercedes-AMG F1 Team, 1ª posição, e Toto Wolff, chefe de equipe e CEO da Mercedes-AMG F1 Team, comemoram no Parc Ferme

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

"Para mim, é como flertar fora de casa enquanto você está fazendo seu relacionamento funcionar. Não funciona, não estou flertando lá fora".

"Somente se eu quiser mudar, ou considerar uma mudança, é que eu busco uma conversa. E o mesmo acontece com ele. Acho que estamos bastante alinhados em nossos valores em relação a isso".

Enquanto a MercedesAntonelli como alguém para o longo prazo, o futuro de Russell tem sido objeto de interesse - com a Red Bull sugerindo que ele poderia ser um candidato para a equipe de Milton Keynes quando seu contrato atual expirar no final de 2025.

Mas Wolff vê o britânico como parte integrante da equipe alemã nos próximos anos e acha que ele se divertirá com o novo desafio de enfrentar o jovem Antonelli.

"George tem uma trajetória semelhante em termos de kart e fórmula júnior, e George foi o primeiro júnior da Mercedes que se juntou a nós", acrescentou Wolff. "Ele ainda é nosso piloto da Mercedes".

"Não fazemos uma grande diferença [entre ele e Antonelli]. Emocionalmente, damos a eles o mesmo apoio. Nada muda".

"Todo piloto de ponta na F1 sabe que precisa competir com seu companheiro de equipe, seja ele jovem ou velho. O companheiro de equipe de George é Lewis Hamilton, o maior piloto de todos os tempos, há três anos".

"Portanto, ele estará muito bem competindo com um dos mais jovens, que chega com grandes expectativas".

Exclusivo: DRUGOVICH REBATE CRÍTICOS, detalha PLANOS NA F1, avalia teste na INDY e fala de BORTOLETO

 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Não só Ricciardo: ABISMOS SEM FIM na F1 | Futuro de Max, BORTOLETO 2025, DRUGO na Indy... LIPE PAÍGA

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Max Verstappen
Mercedes
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Conheça os pets dos pilotos de F1 que roubam os holofotes
Próximo artigo EXCLUSIVO: Os bastidores do primeiro teste de Kimi Antonelli na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros