Últimas notícias

F1: Com Zhou ameaçado, Drugovich vira candidato para vaga na Sauber em 2024

Brasileiro busca vaga no grid em 2024 após passar 2023 como piloto reserva e de desenvolvimento da Aston Martin

Felipe Drugovich, Aston Martin F1 Team

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Após o anúncio da Haas, que confirmou a manutenção da dupla Nico Hulkenberg - Kevin Magnussen para a temporada 2024 da Fórmula 1, ainda restam cinco vagas oficialmente em aberto no grid.

E uma delas, a de Zhou Guanyu na Alfa Romeo, que volta a ser chamada de Sauber no próximo ano, parece longe de estar concretizada. E, em meio a essa incerteza, dois nomes surgem como candidatos à vaga do piloto chinês: Felipe Drugovich e Theo Pourchaire.

Leia também:

Zhou chegou à F1 em 2022 graças ao apoio financeiro garantido à Alfa Romeo por patrocinadores interessados em apoiar a estreia do primeiro piloto chinês no mundial. E após a renovação para 2023, anunciada ainda em setembro do ano passado, Zhou teria pedido já uma extensão para 2024, algo que ainda não veio e, nesse período, surgiu um impasse que emperra a negociação.

Ao mesmo tempo, parece que o próprio piloto explorou oportunidades alternativas com outras equipes, porém, o mercado oferece muito pouco neste momento. Além de sua vaga, restam em jogo as posições de Lewis Hamilton na Mercedes (uma mera formalidade), a de Logan Sargeant na Williams (em perigo) e Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo na AlphaTauri (duas interrogações).

Enquanto isso, a própria Sauber já olha para o mercado em busca de um potencial substituto e, entre os candidatos, dois nomes surgem como favoritos.

Theo Pourchaire, Guanyu Zhou, Valtteri Bottas, i tre piloti Alfa Romeo

Theo Pourchaire, Guanyu Zhou, Valtteri Bottas, i tre piloti Alfa Romeo

Photo by: Alfa Romeo

O primeiro é da casa: Theo Pourchaire. O atual líder da Fórmula 2 é piloto da Academia da Sauber há anos e, na era de Fréderic Vasseur, tinha a promessa de uma promoção à F1. Mas com a mudança no comando, a situação não é mais tão garantida assim. E, com isso, o segundo nome pode crescer.

Felipe Drugovich também está sob observação. Atual campeão da F2, o brasileiro está como piloto reserva e de desenvolvimento da Aston Martin, e sempre deixou claro que seu objetivo é retornar ao cockpit após uma temporada nas laterais.

O brasileiro também explora uma oportunidade na Indy em paralelo, sendo uma alternativa caso não se concretize uma vaga na F1.

Felipe Drugovich, terzo in Aston Martin, tratta un posto in Sauber

Felipe Drugovich, terzo in Aston Martin, tratta un posto in Sauber

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

Se não houver uma renovação entre Zhou e a Sauber, as alternativas para o chinês viram mínimas. Pode haver interesse da Williams, que ainda não confirmou a permanência de Sargeant. Para os fãs chineses, seria uma grande decepção, já que o GP em Xangai deve retornar ao calendário no próximo ano e, possivelmente, sem a presença da estrela da casa no grid.

VÍDEO: Enzo Fittipaldi abre o jogo sobre Red Bull 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior SEXTA-LIVRE: Norris supera Verstappen, Drugo cotado na Sauber e Ricciardo é dúvida
Próximo artigo F1: Norris supera Verstappen e lidera TL2 para o GP da Holanda marcado por batida dupla de Piastri e Ricciardo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil