F1: Comentarista indica futuro de Drugovich ao lado de novo campeão da Fórmula E; saiba mais

Em 2024, piloto brasileiro pode pintar na equipe Andretti de Fórmula E ao lado do novo campeão Jake Dennis, da Grã-Bretanha; fãs falam na Fórmula 1 em 2025

Felipe Drugovich, Reserve Driver, Aston Martin F1 Team

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Com a conclusão da Fórmula E 2023 neste fim de semana, em Londres, a categoria elétrica agora se volta para o próximo campeonato e, com isso, o mercado de pilotos fica ainda mais em evidência, com o brasileiro Felipe Drugovich sendo um dos protagonistas de maior destaque.

O editor recomenda:

Após brilhar em testes de novatos com a Maserati em Berlim e Roma, o campeão reinante da F2 e reserva da Aston Martin compartilhado com a McLaren na F1 se tornou uma boa opção para equipes da F-E e, além da marca italiana, a Andretti agora surge como interessada em 'Drugo'.

Segundo o 'Channel 4', da Inglaterra, o paranaense é um forte candidato à vaga que hoje pertence a Andre Lotterer no time norte-americano. De acordo com o conversado pelo comentarista Oliver Askew, ex-piloto de F-E e Indy, com a repórter Nicki Shields, o alemão não seguirá na escuderia.

Assim, Drugovich pode surgir na Andretti como novo companheiro de Jake Dennis, britânico que se sagrou campeão da categoria elétrica neste sábado de forma antecipada ao chegar em segundo na primeira de duas corridas na Grã-Bretanha, garantindo os pontos para levantar a taça da F-E.

 

A Andretti, em outra ponta, também tenta viabilizar sua entrada na F1 a partir de 2025, com a própria categoria, as atuais equipes e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) tendo de tomar uma decisão relativa ao pedido de ingresso da equipe na categoria máxima.

Com isso, os fãs já cogitam uma 'passagem' de Drugovich na F-E com a Andretti como um 'passaporte' do brasileiro rumo à F1 com a equipe em caso de aprovação da candidatura do grupo liderado pelo norte-americano Michael Andretti, filho do campeão de 1978 da F1 Mario Andretti.

 

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: A decisão da FIA que provocou o 'desastre' da Aston Martin em Spa
Próximo artigo F1: Marko fala de Pérez e cita alternativas Ricciardo e Hulkenberg

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil