Recomendado para você

MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026
F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir

F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir
"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial

"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial
Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda

Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda
F1 - Sainz: "Marc Márquez é o Ayrton Senna da MotoGP"

F1 - Sainz: "Marc Márquez é o Ayrton Senna da MotoGP"

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
F1 - Sainz: "Marc Márquez é o Ayrton Senna da MotoGP"
F1: Empresário de Massa e Leclerc espera mercado de pilotos "muito quente" para 2027

F1: Empresário de Massa e Leclerc espera mercado de pilotos "muito quente" para 2027

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Empresário de Massa e Leclerc espera mercado de pilotos "muito quente" para 2027
Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1

Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1
F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari

F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari

F1: Como Alpine se recuperou de "estar encurralada" no desenvolvimento do carro

David Sanchez, diretor técnico executivo da equipe francesa, reflete sobre o progresso da Alpine desde que voltou à escuderia de Enstone

Esteban Ocon, Alpine A524

O diretor técnico executivo da Alpine, David Sanchez, descreveu a equipe como estando "encurralada" com seu desenvolvimento nas fases iniciais da temporada 2024 da Fórmula 1.

Sanchez foi contratado pela Alpine em maio de 2024, tendo trabalhado na equipe de Enstone de 2005 a 2007 como aerodinamicista júnior antes de ir para a McLaren e a Ferrari, com uma breve segunda passagem por Woking no início do ano passado.

Leia também:

Quando Sanchez assumiu suas funções, a Alpine ainda não havia marcado nenhum ponto em 2024. Um novo assoalho introduzido no GP de Miami reduziu o peso do A524 ao limite, e outras melhorias de desempenho levaram a equipe a alcançar 14 posições entre os dez primeiros em corridas principais, incluindo um pódio duplo em Interlagos.

"O carro não estava funcionando porque, no início do ano, era muito pesado e, aerodinamicamente, estava um pouco encurralado", disse Sanchez ao Motorsport.com em uma entrevista de fim de temporada no GP de Abu Dhabi.

"Portanto, antes de eu entrar, eles haviam feito um trabalho muito bom de redução de peso. Isso é certo. O carro estava perto do limite novamente, e nós orientamos completamente a direção do desenvolvimento aerodinâmico".

"O chassi e o peso do carro eram um problema, e as características aerodinâmicas eram outro. Portanto, em conjunto, o início do ano não foi muito bom. O chassi foi resolvido, o peso foi recuperado e agora parece que recuperamos a maior parte da aerodinâmica".

A Alpine alcançou a sexta posição no campeonato de construtores de 2024, marcando 54 pontos após a pausa de agosto - apenas as quatro principais equipes tiveram um desempenho melhor nesse período.

Esteban Ocon, Alpine, Pierre Gasly, Alpine

Esteban Ocon, Alpine, Pierre Gasly, Alpine

Foto de: Lubomir Asenov / Motorsport Images

No entanto, isso não sacia a ambição de Sanchez: "Acho que estamos voltando a um nível razoável, mas não é... Eu não diria que é onde a equipe deveria estar, porque se você tem as pessoas, você tem a infraestrutura, onde você quer chegar?", ponderou o francês.

"Acho que algumas equipes ficam felizes em estar, provavelmente, no meio-campo. Não é onde gostaríamos de estar. Temos recursos para sermos competitivos".

"Então, por enquanto, digamos que recuperamos o início ruim do ano. Agora só precisamos seguir em frente, continuar e continuar melhorando".

F1 2025 CHEGOU! Que esperar de HAMILTON na Ferrari? E BORTOLETO? Quem é FAVORITO ao TÍTULO? Podcast

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com faz 'prévia' da F1 2025: Bortoleto, Hamilton e mais

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Artigo anterior F1: Mercedes nega sugestão de que Hamilton tenha "desistido" após assinar com a Ferrari
Próximo artigo Os locais mais propensos a entrar no calendário da F1 no sistema de rodízio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros