F1: Como Horner lidou com sua primeira coletiva desde o início da investigação da Red Bull

Diferentemente do lançamento do RB20, jornalistas não receberam instruções para evitar tópicos na conversa com o britânico

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing at the Press Conference

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Christian Horner se recusou a comentar sobre as alegações feitas contra ele por uma funcionária da Red Bull durante sua primeira coletiva de imprensa oficial da Fórmula 1 desde o lançamento da investigação.

A Red Bull GmbH lançou uma investigação contra Horner conduzida por uma empresa independente apontada para analisar as evidências sobre as alegações, não especificadas pela marca austríaca.

Leia também:

No lançamento do RB20, Horner reconheceu que o caso representa uma "distração" quando comentou brevemente sobre a investigação.

Agora, no segundo dia de testes de pré-temporada no Bahrein, o chefe da Red Bull enfrentou sua primeira coletiva de imprensa do ano, que foi transmitida ao vivo para jornalistas de forma remota enquanto os que estavam presentes não receberam instruções sobre o que poderia ou não ser perguntado.

Após falar inicialmente sobre o ritmo do RB20, com Max Verstappen liderando o primeiro dia de testes com uma vantagem de 1s140, Horner foi questionado sobre a relação entre a Red Bull e a equipe irmã, a Visa Cash App RB.

Esta pergunta vem em meio a preocupação dos rivais, principalmente Zak Brown da McLaren, sobre um mesmo dono ter duas equipes em um mesmo campeonato e as vantagens que isso pode trazer para tornar as operações mais eficientes no cenário do teto orçamentário. Horner falou por 03min37s sobre isso.

Na sequência, ele foi questionado diretamente sobre a investigação: "Para Christian, você disse que o trabalho segue normal na Red Bull. Mas não tem como ser normal quando o CEO é acusado de comportamento inapropriado. Então como que as pessoas podem levar essa investigação a sério sendo que não foi pedido para você se afastar durante esse processo?".

Zak Brown, CEO, McLaren Racing, Bruno Famin, Team Principal, Alpine F1 Team, Laurent Mekies, Team Principal, RB F1 Team, Alessandro Alunni Bravi, Team Representative, Stake F1 Team, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing at the Press Conference

Zak Brown, CEO, McLaren Racing, Bruno Famin, Team Principal, Alpine F1 Team, Laurent Mekies, Team Principal, RB F1 Team, Alessandro Alunni Bravi, Team Representative, Stake F1 Team, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing at the Press Conference

Photo by: Simon Galloway / Motorsport Images

Ao que Horner respondeu: "Como vocês já estão cientes, há um processo em andamento do qual eu estou envolvido. E como faço parte deste processo, temo que não posso comentar sobre ele".

Horner foi questionado na sequência se o caso ainda representava uma distração, como já havia dito em 15 de fevereiro no lançamento da Red Bull, além do próprio comunicado da F1, que cobrou uma "resolução o mais cedo possível, após um processo justo e completo".

Novamente, Horner se recusou a comentar sobre qualquer coisa envolvendo a investigação, mas pediu por uma resolução rápida, como solicitado pela FIA e a F1, enquanto a Ford, parceira da Red Bull, diz que monitora a situação.

"Olha, sinto muito mesmo, mas não posso comentar sobre o processo e seus prazos. Acho que, obviamente, todos gostaria de ver uma conclusão o mais rápido possível, mas não tenho liberdade para comentar sobre isso".

Horner evitou dar uma resposta direta sobre o caso e a coletiva de cerca de 20 minutos terminou com o chefe da Red Bull sendo questionado se sentia que sua equipe estava à frente após o primeiro dia da pré-temporada, e pedindo para que lembrasse como que reagiu quando a equipe técnica apresentou as ideias para o RB20 ainda em 2023, marcando uma grande mudança em relação ao dominante RB19.

Motorsport Business #10 – DENER PIRES conta segredo do sucesso da PORSCHE CUP em relato EMOCIONANTE

Podcast: fatores externos podem ofuscar pré-temporada da F1' 24?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Sainz lidera quinta-feira da pré-temporada no Bahrein em dia de incidente com bueiro
Próximo artigo F1: Drugovich vê ida de Hamilton à Ferrari como oportunidade por uma vaga no grid em 2025

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil