F1 confirma festival nas ruas de Miami para outubro
A F1 confirmou que realizará uma exibição nas ruas de Miami simultaneamente ao GP dos Estados Unidos, em Austin, entre os dias 20 e 21 de outubro.
A categoria vem tentando expandir sua atuação dentro dos Estados Unidos, sendo que uma corrida em Miami faz parte dos planos para o futuro – embora ideia venha enfrentando suas dificuldades.
No entanto, a F1 anunciou que a cidade da Flórida receberá seu quarto festival da temporada de 2018, juntando-se aos eventos já realizados em Xangai (China), Marselha (França) e Milão (Itália).
A atração, que passará pela famosa avenida Biscayne Boulevard, terá shows musicais, apresentações artísticas e a presença de carros de Red Bull e Renault. Outro destaque será a presença de Emerson Fittipaldi, que guiará o McLaren M23, carro com o qual obteve seu segundo título mundial.
No domingo, também haverá um telão que mostrará as ações da corrida de Austin.
Diretor comercial da F1, Sean Bratches comentou: “A América está cada vez mais se tornando um local de paixão pela F1, e estou particularmente empolgado com a oportunidade de sediar um festival da F1 em Miami.”
“O sucesso do GP dos Estados Unidos em Austin demonstra o apetite pela F1 neste país, e estamos determinados a trazer o esporte para ainda mais fãs americanos nas próximas temporadas.”
“Após o imenso sucesso de nossos eventos em Londres [em 2017], Xangai, Marselha e Milão, estou certo de que Miami vai seguir a tendência. Miami é uma cidade diversa e vibrante, que divide muitos atributos com a F1, o que a torna a sede perfeita para o último festival da F1 em 2018.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.