F1 confirma negociações com Netflix para transmissão em 2018
Sean Bratches, diretor comercial, ressalta intenção do Liberty Media em ampliar participação digital da F1 nos próximos anos
O diretor comercial da F1, Sean Bratches, admitiu que a categoria já está em conversas com a Netflix para um acordo de transmissão das corridas a partir do próximo ano.
A F1 vive momento de crescimento em suas plataformas digitais, com maior participação em suas redes sociais. Contudo, o objetivo dos proprietários da categoria, o grupo Liberty Media, é proporcionar um crescimento ainda mais visível no futuro próximo, o que poderá incluir também a transmissão de provas online.
“O Liberty Media sempre colocou no primeiro plano a ampliação dos canais multimídia. Acreditamos que, no mundo de hoje, haja uma maior abertura com a internet, e, nesse sentido, temos projetos em vista. Estamos discutindo também com a Netflix uma parceria para 2018, mas, no momento, não posso acrescentar mais nada. É uma situação em fase de evolução”, explicou Bratches.
No entanto, um possível acordo de F1 com Netflix não necessariamente implicará em mudanças nas transmissões em todos os locais – uma vez que a própria empresa de streaming digital possui catálogos separados de país para país, dependendo de acordos comerciais e de distribuição. No Brasil, a Globo é a detentora dos direitos de transmissão tanto para TV quanto para internet.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.