F1 considera quatro cidades para segunda prova nos EUA
Diretor executivo da categoria, Chase Carey afirma que procura por parceiros ideais para realizar o evento correto em território americano
O diretor executivo da F1, Chase Carey, afirmou que a categoria considera quatro cidades para receber futuramente uma segunda etapa do Mundial nos Estados Unidos.
Atualmente, a categoria visita somente Austin, no Texas, em território americano, de modo que a intenção de longa data dos novos proprietários da F1, o grupo Liberty Media, é realizar ao menos mais uma prova por lá.
De acordo com Carey, há quatro cidades consideradas, situadas em lados opostos do mapa. “Tradicionalmente, acho que vínhamos dizendo quatro: Nova York, Miami, Los Angeles e Las Vegas. Elas são ilustrativas. Não acho que iríamos querer iniciar essas discussões em público. Temos o interesse de cada uma dessas cidades; temos até interesse em mais de um local em algumas delas, mas não vamos colocar uns contra os outros publicamente”, explicou o dirigente.
Segundo ele, os pré-requisitos para a conclusão do acordo vão além do financeiro. “Queremos encontrar a plataforma correta, com os parceiros corretos, na oportunidade correta, no local correto e com o tipo de evento correto para capturar a imaginação das pessoas. Queremos um parceiro de verdade, não apenas fazer um acordo”, comentou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.