F1: Dia de filmagem "ultrassecreto" da Ferrari em Monza aumenta dúvidas sobre atualizações

Time italiano impediu o acesso dos tifosi à pista, com apenas uma imagem do teste surgindo nas redes

La Ferrari F1-75 di Charles Leclerc, durante il Filming day a Monza

La Ferrari F1-75 di Charles Leclerc, durante il Filming day a Monza

Em uma decisão sem precedentes, a Ferrari não permitiu nenhum tipo de acesso dos fãs ao dia de filmagem feito nesta sexta-feira em Monza, com o objetivo de testar algumas das atualizações que serão introduzidas no F1-75 no GP da Espanha de Fórmula 1, levantando ainda mais dúvidas sobre as novidades para o carro.

O acesso à pista foi estritamente proibido para os tifosi, com barreiras colocadas nas estradas de acesso, e apenas uma imagem 'espiã' surgiu nas redes, mostrando o F1-75 fortemente protegido por barreiras, então os detalhes-chave do F1-75 não puderam ser vistos.

Leia também:

Oficialmente, Charles Leclerc comandou a ação nesta manhã, produzindo materiais em vídeo para a Ferrari do carro na pista e de imagens nos pits e paddock. Além do teste das atualizações, o time italiano precisava desse dia de filmagem para obter materiais do F1-75 sem a logo da Kaspersky, marca russa cujo patrocínio foi encerrado devido à invasão na Ucrânia.

Enquanto a realização de dias de filmagem não é nada novo, o nível de segurança em cima do teste de 100 quilômetros de duração, ou 17 voltas, aumentam as dúvidas sobre o que a equipe terá de novidades para Barcelona.

Monza track access for Ferrari's Filming Day

Monza track access for Ferrari's Filming Day

A Ferrari deve trazer para Barcelona o primeiro pacote de atualizações do ano, como forma de reverter a vantagem de aproximadamente dois décimos que a Red Bull tem no momento. A expectativa é que as mudanças reduzam o arrasto e o peso do carro, podendo incluir uma nova asa traseira de menor arrasto, além de modificações ao sidepod e assoalho.

A imagem que surgiu de Monza não revelou nenhuma parte nova óbvia, mas chama a atenção o fato do DRS estar com a cor prata, sugerindo que possa ser uma modificação em comparação à especificação regular, que é pintada de preto.

Há sugestões de que a Ferrari pode reduzir parte do peso do carro ao remover uma película transparente de sua pintura. Isso reduziria cerca de 700 gramas. A modificação impactaria apenas como o carro pode parecer em certas condições de luz, algo que a Ferrari também pode ter analisado em Monza.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #177 - Red Bull 'roubou' status de favorita ao título da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Vettel: Crise climática me faz questionar continuidade na F1
Próximo artigo F1: Ferrari deve mudar de cor para reduzir peso no GP da Espanha

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil