F1: Ferrari deve mudar de cor para reduzir peso no GP da Espanha

Equipe italiana espera usar uma nova pintura que a fará perder peso em Barcelona para ter um carro entre dois e três quilos mais leve

F1: Ferrari deve mudar de cor para reduzir peso no GP da Espanha
Carregar reprodutor de áudio

Quão diferente será a Ferrari F1-75 que competirá no próximo GP da Espanha de Fórmula 1 quando os italianos apresentarem seu primeiro grande pacote de atualizações técnicas?

O chefe da equipe, Mattia Binotto, está sempre relutante em mostrar avanços à imprensa quando se trata desse aspecto. No entanto, para a sexta etapa do calendário, descobrimos que eles terão grandes novidades quando perguntados se haveria mudanças facilmente visíveis.

Leia também:

Ele não revelou muito, apenas disse que colocariam uma asa traseira de alta carga, “um clássico quando você chega a Barcelona, ​​​​não sei a cor, estou pensando nisso”.

O que parecia uma brincadeira pode se tornar realidade. É possível que o time de Maranello mude o tipo de tinta em Montmeló e, com isso, aliviem o peso.

A mudança tem lógica, já que a equipe luta contra os 798 quilos que querem chegar, no limite mínimo, e depois de deixar o fundo de carbono descoberto, eles encontraram uma tinta que economiza cerca de 700 gramas na carenagem.

O time já tem a cor mais chamativa do paddock, mas você pode diminuir ainda mais o peso retirando a camada transparente que dá ao vermelho o brilho que todos apreciam.

Depois de ver monopostos que substituíram parte de sua carenagem por fibra de carbono preta em algumas áreas, como a Red Bull ou o caso mais óbvio da Williams , os italianos permanecem fiéis ao seu DNA, mas se permitiram ao luxo de uma pequena mudança de tom que é pouco visível, exceto em certas condições de iluminação.

A Ferrari, com isso, deve reduzir significativamente o peso do F1-75, e com o pacote que eles introduzirão em Barcelona, ​​conseguir pesar entre dois e três quilos a menos.

HOJE NÃO? Hoje sim... Cléber Machado revela BASTIDORES da narração ICÔNICA de Rubinho/Schumi em 2002

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #177 - Red Bull 'roubou' status de favorita ao título da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

compartilhar
comentários
F1: Dia de filmagem "ultrassecreto" da Ferrari em Monza aumenta dúvidas sobre atualizações
Artigo anterior

F1: Dia de filmagem "ultrassecreto" da Ferrari em Monza aumenta dúvidas sobre atualizações

Próximo artigo

F1: Chefe da Williams diz que pode negociar com Audi para futuro

F1: Chefe da Williams diz que pode negociar com Audi para futuro
Carregar comentários