Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F1: Dia de filmagem "ultrassecreto" da Ferrari em Monza aumenta dúvidas sobre atualizações

Time italiano impediu o acesso dos tifosi à pista, com apenas uma imagem do teste surgindo nas redes

La Ferrari F1-75 di Charles Leclerc, durante il Filming day a Monza

Em uma decisão sem precedentes, a Ferrari não permitiu nenhum tipo de acesso dos fãs ao dia de filmagem feito nesta sexta-feira em Monza, com o objetivo de testar algumas das atualizações que serão introduzidas no F1-75 no GP da Espanha de Fórmula 1, levantando ainda mais dúvidas sobre as novidades para o carro.

O acesso à pista foi estritamente proibido para os tifosi, com barreiras colocadas nas estradas de acesso, e apenas uma imagem 'espiã' surgiu nas redes, mostrando o F1-75 fortemente protegido por barreiras, então os detalhes-chave do F1-75 não puderam ser vistos.

Leia também:

Oficialmente, Charles Leclerc comandou a ação nesta manhã, produzindo materiais em vídeo para a Ferrari do carro na pista e de imagens nos pits e paddock. Além do teste das atualizações, o time italiano precisava desse dia de filmagem para obter materiais do F1-75 sem a logo da Kaspersky, marca russa cujo patrocínio foi encerrado devido à invasão na Ucrânia.

Enquanto a realização de dias de filmagem não é nada novo, o nível de segurança em cima do teste de 100 quilômetros de duração, ou 17 voltas, aumentam as dúvidas sobre o que a equipe terá de novidades para Barcelona.

Monza track access for Ferrari's Filming Day

Monza track access for Ferrari's Filming Day

A Ferrari deve trazer para Barcelona o primeiro pacote de atualizações do ano, como forma de reverter a vantagem de aproximadamente dois décimos que a Red Bull tem no momento. A expectativa é que as mudanças reduzam o arrasto e o peso do carro, podendo incluir uma nova asa traseira de menor arrasto, além de modificações ao sidepod e assoalho.

A imagem que surgiu de Monza não revelou nenhuma parte nova óbvia, mas chama a atenção o fato do DRS estar com a cor prata, sugerindo que possa ser uma modificação em comparação à especificação regular, que é pintada de preto.

Há sugestões de que a Ferrari pode reduzir parte do peso do carro ao remover uma película transparente de sua pintura. Isso reduziria cerca de 700 gramas. A modificação impactaria apenas como o carro pode parecer em certas condições de luz, algo que a Ferrari também pode ter analisado em Monza.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #177 - Red Bull 'roubou' status de favorita ao título da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Vettel: Crise climática me faz questionar continuidade na F1
Próximo artigo F1: Ferrari deve mudar de cor para reduzir peso no GP da Espanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros