Recomendado para você

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar
Dakar
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

F1: Diante de começo ruim na temporada de 2024, Alpine acredita que mudança na equipe pode reverter cenário

O chefe da Alpine, Bruno Famin, diz que o "choque" de ter o carro mais lento da Fórmula 1 em 2024 confirmou que mudar a estrutura técnica da equipe foi uma decisão acertada

Esteban Ocon, Alpine A524
A Alpine já estava preparada para um início de temporada discreto depois de uma mudança de conceito tardia em 2023, o que significou que, inicialmente, a equipe deu um passo para o lado durante o inverno, enquanto suas equipes rivais estavam a todo vapor com melhorias em seus carros de Fórmula 1.
O chefe da equipe, Bruno Famin, admitiu que as dificuldades no Bahrein ainda eram um "choque". A Alpine foi a equipe mais lenta do grid na etapa, o que também aconteceu na Arábia Saudita.
Leia também:
Após os pedidos de demissões do diretor técnico Matt Harman e do chefe de aerodinâmica Dirk de Beeresse início com dificuldades encorajou a liderança da equipe de Enstone a reformular a estrutura da parte técnica.
A Alpine está implementando uma abordagem de três pilares no estilo da McLaren, com diretores técnicos de aerodinâmica, engenharia e desempenho.
"Foi um choque, porque estávamos realmente esperando um início de temporada difícil, sabíamos disso, e foi isso que dissemos durante o lançamento do nosso carro", disse Famin.
"Mas estar na última fila na classificação foi um choque, para ser honesto. E isso apenas confirmou a necessidade de mudança em nossa equipe, e nós fizemos a mudança.", revelou.
"Nós realmente queremos levar para a fábrica o que fizemos na pista no final da última temporada. Quero dizer, mudar a mentalidade, liberar a criatividade e ter três diretores técnicos torna a organização muito mais horizontal, muito menos vertical. Mais atividade, mais agilidade, e o lema é realmente desenvolver nosso pessoal.", disse o chefe da Alpine.
Bruno Famin, chefe da Alpine

Bruno Famin, chefe da Alpine

Foto de: Motorsport Images

Famin acredita que a nova estrutura também trará benefícios nesta temporada, à medida que a equipe se esforça para trazer desempenho ao A524 re-desenvolvido.
"O carro é totalmente novo. Temos atualizações a caminho. É claro que entender quais são os problemas é fundamental para resolvê-los. E nós temos uma ideia bem clara de quais são os problemas e estamos realmente trabalhando duro.", disse Famin.
"Esse carro tem potencial. Temos algo a caminho, com certeza, mas também precisamos mudar nossa maneira de desenvolver o carro, talvez até de competir com ele. Precisamos mudar realmente nossa abordagem, nossa abordagem geral em tudo.", declarou.
Para piorar a situação, Pierre Gasly teve que abandonar a corrida do GP da Arábia Saudita depois de apenas uma volta com um problema na caixa de câmbio, o que Famin reconheceu que "custou a Pierre um tempo valioso na pista".
Esteban Ocon, outro piloto da Alpine, terminou a corrida em 13º.

Quem MAIS ENTENDE do carro da RBR? Em meio a RUMORES, Rico Penteado DETALHA como funciona a equipe

Confira o episódio de estreia do PÓDIO CAST, o novo videocast sobre motociclismo!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #273 - Quem está fazendo 'hora-extra' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Após pedir saída de Horner da Red Bull, Jos Verstappen apela por paz na equipe
Próximo artigo Lando Norris reclama de carros atuais da F1 e cobra mudanças

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros