Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação do GP de Abu Dhabi em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação do GP de Abu Dhabi em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação do GP de Abu Dhabi em Tempo Real
F1: Verstappen é pole à frente de Norris para GP de Abu Dhabi; Bortoleto é sétimo

F1: Verstappen é pole à frente de Norris para GP de Abu Dhabi; Bortoleto é sétimo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen é pole à frente de Norris para GP de Abu Dhabi; Bortoleto é sétimo
Nova categoria brasileira de picapes da SRB estreia em 2027 e terá motores Horse

Nova categoria brasileira de picapes da SRB estreia em 2027 e terá motores Horse

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Nova categoria brasileira de picapes da SRB estreia em 2027 e terá motores Horse
F-E: Wehrlein é mais rápido, mas Dennis herda pole em São Paulo; Drugovich e Di Grassi largam do fundo do grid

F-E: Wehrlein é mais rápido, mas Dennis herda pole em São Paulo; Drugovich e Di Grassi largam do fundo do grid

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
F-E: Wehrlein é mais rápido, mas Dennis herda pole em São Paulo; Drugovich e Di Grassi largam do fundo do grid
VÍDEO F1: Wolff pede desculpas à Red Bull após erro de Antonelli no TL3 de Abu Dhabi

VÍDEO F1: Wolff pede desculpas à Red Bull após erro de Antonelli no TL3 de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
VÍDEO F1: Wolff pede desculpas à Red Bull após erro de Antonelli no TL3 de Abu Dhabi
F1: Aston Martin é multada por ausência em evento, deixando fãs por "várias horas no calor"

F1: Aston Martin é multada por ausência em evento, deixando fãs por "várias horas no calor"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Aston Martin é multada por ausência em evento, deixando fãs por "várias horas no calor"
Ex-piloto da NASCAR, Michael Annett morre aos 39 anos de idade

Ex-piloto da NASCAR, Michael Annett morre aos 39 anos de idade

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Ex-piloto da NASCAR, Michael Annett morre aos 39 anos de idade
NASCAR Brasil: Genz lidera treino antes de quali em Interlagos

NASCAR Brasil: Genz lidera treino antes de quali em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Genz lidera treino antes de quali em Interlagos
Últimas notícias

F1: Diretor de prova afirma que uso da brita como em Mugello não funciona em todos os circuitos

Michael Masi alertou que é preciso “encontrar as soluções adequadas com cada um dos proprietários e operadores de circuito"

George Russell, Williams FW43

O diretor de prova da Fórmula 1, Michael Masi, disse que a brita usada para os limites da pista vista em Mugello não pode ser aplicada em todos os circuitos, apesar de agradar os pilotos.

Ao contrário de muitas instalações modernas, Mugello tem caixas de brita que revestem grande parte do circuito, a ponto de, nas notas dos diretores de corrida emitidas para as equipes, Masi formalmente observou que “os limites da pista na saída das curvas 3, 5, 9, 11 e 15 não será monitorado, pois o limite de definição em cada um desses locais é a brita”.

Leia também:

O assunto das áreas de escape e limites da pista se tornou um tema quente regular nas instruções dos pilotos de F1 neste ano.

No GP da Bélgica, Carlos Sainz sugeriu que o equilíbrio entre risco e recompensa estava errado depois que a grama artificial foi removida da beira da pista para ajudar Spa a ganhar uma licença da Federação Internacional de Motociclismo.

Como resultado, a penalidade foi ainda menor do que antes para qualquer piloto de F1 que escapou para fora da pista. Sainz foi um dos muitos pilotos de F1 que preferiu o arranjo de cascalho em Mugello às áreas de pista de asfalto.

“Acho ótimo ver as caixas de brita de volta”, disse o espanhol. “E provavelmente vai dar à FIA alguma confiança de que esse tipo de área de escape funciona para proteger dos limites da pista e de todos os problemas que estamos tendo em outras pistas, então foi bom ver”.

No entanto, quando questionado se a brita poderia ser usadas de forma mais ampla, Masi ressaltou que não era possível. “Não, não podemos tê-las em todos os lugares”, disse o australiano. “Não é algo único, como já disse várias vezes. Precisamos encontrar as soluções adequadas com cada um dos proprietários e operadores de circuito”.

“E vamos continuar trabalhando nisso. Já discutimos isso com os pilotos. Então eu acho que é pedir muito. Não é a solução em todos os lugares, vamos colocar dessa forma”.

Diretor da Associação de Pilotos de Grandes Prêmios, Sebastian Vettel sugeriu que uma possível opção seria uma faixa de brita entre a pista e um escoamento de asfalto. “Acho que, como piloto, você prefere o fato de que, se você sair, será penalizado”, disse o piloto da Ferrari.

“Acho que torna as coisas muito mais diretas. Mas eu acho que você tem que equilibrar também a brita contra o asfalto para saber se as coisas dão errado”.

“Talvez possamos ter uma solução intermediária onde inicialmente você tem uma faixa de brita e, portanto, não adianta ir muito longe, e depois ter asfalto para ter menos escoamento, aproximar os espectadores da pista e torná-lo mais seguro para nós, para que os carros reduzam a velocidade se você perder o controle ou algo assim”.

“Não é fácil, mas com certeza com todo o asfalto em algumas pistas, isso tira o caráter e torna um pouco mais fácil cometer erros”.

VÍDEO: Entenda como quebras da Honda deixam Verstappen tenso na Red Bull

PODCAST: Motorsport.com debate a crise sem fim da Ferrari na temporada 2020 da F1

 

Artigo anterior Ocon acredita que F1 aprendeu uma lição com relargada caótica em Mugello
Próximo artigo McLaren descarta sugestões de adiantar troca de pilotos: "Quero continuar essa boa relação que temos agora"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros