Fórmula 1 GP do Canadá

F1: Button critica "inconsistência" de Pérez e já crava Verstappen tricampeão

Mas campeão de 2009 acredita que vaga do mexicano não está ameaçada para o restante de 2023

Max Verstappen, Red Bull Racing, Sergio Perez, Red Bull Racing

Sergio Pérez está longe de viver seu melhor momento na temporada 2023 da Fórmula 1. Após um início forte, dando a entender que poderia disputar o título contra Max Verstappen, o mexicano viu uma forte queda de rendimento, que vem decepcionando. Jenson Button é um que esperava mais de Pérez, dizendo que o piloto é inconsistente, já cravando o tricampeonato do holandês.

O piloto da Red Bull vem sofrendo desde a pole position no GP de Miami em maio. Após perder para Verstappen na corrida apesar do holandês ter largado em nono, o mexicano vem sendo constantemente eliminado no Q2 das etapas seguintes.

Leia também:

E suas dificuldades em classificação se transportam para as corridas, com Pérez sendo apenas o sétimo maior pontuador na somatória das etapas de Mônaco, Espanha e Canadá, com menos de um terço dos tentos conquistados por Verstappen.

"Quando Max vê seu companheiro de equipe em um fim de semana complicado, isso o deixa mais confiante", disse Button ao Motorsport.com. "E três semanas depois, não tem como alcançar Max, ele já foi o campeonato é definitivamente dele".

"O que acontecerá com Checo? Com sorte, dará a volta por cima. Todos queremos ver alguém desafiando Max, queremos boas corridas de Checo. Ele é rápido, mas a inconsistência está afetando ele".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, leads Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, leads Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Falando à Sky Sports F1 após o GP do Canadá, o campeão de 2009 diz que "esperava mais" de Pérez na prova, com o piloto da Red Bull subindo de 12º para sexto apenas graças a uma boa estratégia de pit stop, sem realizar ultrapassagens.

Questionado pelo Motorsport.com sobre o quão ameaçada está a vaga de Pérez, especialmente pela fama de inquieto de Helmut Marko, ele disse: "Não acho que esteja para este ano. Mas no fim do ano, quem sabe? Quem você colocaria ali? É difícil".

"Obviamente eles têm Daniel Ricciardo como embaixador, mas não sei se querem colocar ele nessa vaga. Eles podem pegar alguém da AlphaTauri, mas quem seria? De Vries não tem sido competitivo como eles imaginavam, e você colocaria Tsunoda? É difícil".

VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari admite atraso no processo de recuperação da equipe
Próximo artigo F1: Duas equipes miram Schumacher para 2024, diz imprensa alemã

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil