F1 - Ocon garante: "Lutaria pelo campeonato se estivesse no mesmo carro que Verstappen"

Piloto francês acredita que está entre os melhores em termos de capacidade

Esteban Ocon, Alpine F1 Team

Esteban Ocon mais uma vez marcou pontos valiosos para si e para a Alpine no GP do Canadá de Fórmula 1. A equipe francesa está em um 'limbo' no campeonato de construtores, com uma diferença significativa para os quatro primeiros, enquanto a McLaren é facilmente batida pelo time de Woking.

Leia também:

O piloto francês acredita que está entre os melhores em termos de capacidade e que poderia vencer o atual campeão mundial Max Verstappen - em igualdade de circunstâncias.

"Eu me vejo capaz de lutar pelo título mundial com Verstappen, se tivéssemos o mesmo carro", disse Ocon à DAZN. "Max está fazendo um trabalho incrível, dominando com a Red Bull, mas eu não me importo com quem é o piloto (no outro carro)."

"Quero lutar pelo campeonato. Sempre acreditei em mim. Tenho um longo caminho a percorrer, mas o meu objetivo é ser campeão do mundo".

Esteban Ocon tem a reputação de ser muito duro com os seus próprios companheiros de equipe, mesmo quando defende ou ataca, uma vez que já esteve envolvido em situações controversas com Sergio Pérez e Fernando Alonso no passado.

No entanto, o francês não é fácil mesmo quando se trata de ultrapassar, como Max Verstappen se envolveu em uma briga com Ocon no GP do Brasil, que quase se transformou em uma briga após a corrida. Apesar disso, o francês não se importa de conduzir da forma como faz.

"A verdade é que não quero que as pessoas pensem que sou um tipo duro", continuou Ocon. "Mas o meu estilo de condução é agressivo. Isso provavelmente é verdade, mas não tenho nenhum problema com isso."

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: "Pelo menos sobreviveu 2 anos", diz Marko sobre Pérez, que alcança pior marca da Red Bull em mais de 10 anos
Próximo artigo F1: Ferrari admite atraso no processo de recuperação da equipe

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil