F1: Em nova série, Galisteu revela 'trama' de Piquet para provocar Senna
Rivalidade nas pistas entre os dois marcou a história da F1
Adriane Galisteu está lançando a série "Meu Ayrton" em colaboração com a HBO Max nesta quinta-feira (06). A produção é composta por dois episódios que contam a história do romance entre a apresentadora e Ayrton Senna durante um ano e meio durante as temporadas da Fórmula 1.
A narrativa tem como foco trazer um lado mais humano de Senna, deixando um pouco o ícone e herói nacional de lado. Inclusive, em um dos momentos, Galisteu traz à tona a rivalidade entre Ayrton e Nelson Piquet, e como os dois não deixavam a disputa apenas na pista.
A apresentadora relata que Senna era bastante calmo em situações que ele tinha controle e eram poucas as pessoas que sabiam como provocá-lo a ponto de lhe "tirar do eixo". No entanto, Piquet encontrou esse ponto fraco.
"Ele [Senna] não sabia lidar. Esse temperamento dele. Ele não conseguia encontrar as melhores palavras, era um ponto fraco".
"Se descobrissem, era fácil de acender essa pólvora, era fácil de tirar ele do eixo".
Um dos momentos contados por Galisteu na série aconteceu em um dos restaurantes preferidos de Senna em Praia do Guincho, em Portugal, que geralmente não abria durante aos domingos, mas fizeram uma exceção para o piloto, que levou outros convidados para celebrar no fim de semana.
No entanto, ao chegarem ao local, Piquet já estava lá e havia pedido para colocarem uma grande mesa na entrada, com seus próprios convidados.
"Teve um dia que a gente estava chegando aqui, a gente tava com o Braga [Antônio Carlos de Almeida Braga, melhor amigo de Senna], a Luiza [Luiza Eugênia Konder, esposa do Braga]..."
Na sequência, Adriane destacou uma parte do livro que conta exatamente esse momento.
"De repente, o Ayrton, sempre ligadíssimo, parou [e falou:] "Aqui não, vamos para outra mesa bem longe". Os outros convidados perplexos, mas me sussurrou no ouvido: 'O indivíduo tá aqui'. O indivíduo atendia pelo nome de Nelson Piquet".
"O Nelson Piquet fez questão de ir para lá, com um grupo grande, e atravessar uma mesa na porta para obrigar quem estava com o Ayrton e o Ayrton a ter que passar pela mesa dele e pedir licença", contou Luiza, que foi uma das melhores amigas de Adriane após a morte de Senna.
VERSTAPPEN vai REINAR em SP? Vem CHUVA? Hamilton, BORTOLETO e tudo da F1 pré-Interlagos | BOTECO F1
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.