Recomendado para você

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1 estreia câmera com ângulo nunca visto no GP da Espanha

Batalhas entre pilotos devem se tornar mais atraentes, com câmera na traseira dos carros

Nico Hulkenberg, Haas VF-24, arrives on the grid before the race

Os fãs da Fórmula 1 vão experimentar um ângulo de câmera totalmente novo do GP da Espanha, após a aprovação da Comissão da F1 esta semana.

Embora as equipes e os chefes não tenham conseguido chegar a um acordo sobre uma nova estrutura de pontos no encontro de Genebra na quinta-feira, eles assinaram planos para que novas câmeras nas traseiras dos carros aparecessem no evento de Barcelona.

Leia também:

A nova câmera oferecerá aos fãs uma perspectiva única sobre os carros que perseguem, já que ela será colocada no topo da estrutura traseira do carro.

Assim, enquanto anteriormente a visão traseira incluía a tampa do motor e a asa traseira, o novo ângulo oferecerá uma visão traseira desobstruída – o que deverá ser extremamente espetacular quando os carros estiverem lado a lado.

Falando ao Motorsport.com no início deste ano sobre os planos, o diretor de transmissão e mídia da F1, Dean Locke, disse que o novo ângulo deve ser capaz de espelhar algumas das espetaculares imagens que obtemos em outras categorias de corridas – especialmente corridas de carros de turismo e de sedã.

“Nossa câmera traseira [a versão anterior] do roll hoop é boa, mas está no meio do carro”, disse ele.

“Então, você não consegue o que fazemos na Porsche Supercup, em que colocamos algo na luz traseira e você consegue ver aqueles dois carros que estão muito, muito próximos.”

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

A F1 trabalhou com a Aston Martin e a FIA em alguns experimentos com a nova câmera traseira no ano passado.

Embora a vista oferecida fosse espetacular, posicionar uma câmera em um local tão extremo não era isento de dificuldades.

Locke acrescentou: "Foi realmente incrível e gostamos muito, mas fica muito longe do nosso processador. Nesse tipo de cabo você pode ter muita interferência e coisas assim. Então, estamos trabalhando em alguns problemas."

Superados os problemas técnicos, o obstáculo final foi conseguir a aprovação das equipes e da FIA, porque a localização da câmera fica em uma área crítica de segurança do carro.

Mas com todos convencidos de que não houve pontos negativos no uso da câmera, o plano foi agora aprovado para operar as câmeras adequadamente nos eventos do GP da Espanha.

Hamilton OCTACAMPEÃO? ENEA? Alonso TRICAMPEÃO? Novo sistema de PONTUAÇÃO mudaria a HISTÓRIA DA F1?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #279 - O que dá para tirar de lição após cinco etapas da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Globo prepara especiais para lembrar vida e legado de Ayrton Senna
Próximo artigo F1: Mercedes e Verstappen devem negociar transferência de piloto após Miami, diz site alemão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros