Recomendado para você

FIA revisará penalizações na F1 após queixa massiva dos pilotos; entenda

FIA revisará penalizações na F1 após queixa massiva dos pilotos; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
FIA revisará penalizações na F1 após queixa massiva dos pilotos; entenda
F1: Bortoleto reage à revelação de Verstappen sobre Red Bull e Gabriel

F1: Bortoleto reage à revelação de Verstappen sobre Red Bull e Gabriel

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto reage à revelação de Verstappen sobre Red Bull e Gabriel
CEO da F1 coloca 'lenha na fogueira' e aposta em penta de Verstappen

CEO da F1 coloca 'lenha na fogueira' e aposta em penta de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
CEO da F1 coloca 'lenha na fogueira' e aposta em penta de Verstappen
F1 - Stroll rebate Colapinto por 'defesa' a Bortoleto': "Frustrado com a vida"

F1 - Stroll rebate Colapinto por 'defesa' a Bortoleto': "Frustrado com a vida"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Stroll rebate Colapinto por 'defesa' a Bortoleto': "Frustrado com a vida"
F1 - Bortoleto destaca aprendizados do Brasil e projeta GP de Las Vegas: "Não vou diminuir o ritmo"

F1 - Bortoleto destaca aprendizados do Brasil e projeta GP de Las Vegas: "Não vou diminuir o ritmo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Bortoleto destaca aprendizados do Brasil e projeta GP de Las Vegas: "Não vou diminuir o ritmo"
F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko

F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda
F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi

F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi

F1: Ex-piloto defende demissão de Toto Wolff da Mercedes

Hans-Joachim Stuck diz que Wolff só continua no cargo porque possui 33% da equipe

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG F1 Team, on the pit wall

Para Hans-Joachim Stuck, piloto de Fórmula 1 entre 1974 e 1979, a permanência de Toto Wolff na Mercedes está atribuída ao fato de que ele é detentor de um terço da equipe. Stuck defende que a Mercedes deveria ter trocado de chefe de equipe, pois está enfrentando dificuldades desde 2022.

O ex-piloto bicampeão de Le Mans afirmou que se fosse na Ferrari ou Red Bull, Wolff já estaria fora do cargo de chefe de equipe.

Leia também:

“A Mercedes simplesmente não está no nível de Red Bull e Ferrari” disse Stuck em entrevista ao Eurosport

A equipe está em quarto lugar na tabela de construtores, atrás da Red Bull, Ferrari e McLaren. Após três corridas em 2024, a Mercedes ainda não conquistou nenhum pódio.  

No GP da Austrália, a Mercedes sofreu um duplo DNF. Lewis Hamilton teve problemas no carro e George Russell bateu na penúltima volta.

O alemão atibuiu a permanência de Wolff a um fator. “Provavelmente é uma vantagem para ele ser co-proprietário. Se fosse uma equipe puramente da Mercedes, eu não teria certeza se ele já não teria sido substituído”.

Wolff tem 33% da equipe, ao lado da Mercedes-Benz e da Ineos.

Além da substituição de chefe de equipe, o ex-piloto defende uma renovação na Mercedes. 

“Para ser direto, o projetista-chefe deveria ser substituído. Os geradores de ideias no desenvolvimento simplesmente não têm a abordagem certa.”, finalizou.

MERECIDA ou RIDÍCULA? Alonso gerou PERIGO em manobra contra Russell que gerou punição? Veja DEBATE

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Entenda como a F1 planeja devolver o protagonismo aos pilotos em 2026
Próximo artigo F1 2026 deve ter botão de ultrapassagem 'estilo KERS' indo até 355km/h; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros