F1: Ex-presidente da Itália pode estar por trás de nova equipe
Matteo Renzi estaria com projetos para criar time italiano
O ex-presidente da Itália, Matteo Renzi, transitou pelo paddock na abertura da temporada de 2021 da Fórmula 1 e levantou rumores de que teria projetos para criar uma nova equipe na categoria.
Renzi chamou a atenção da imprensa italiana ao ser visto conversando com Jean Todt, presidente da FIA, no paddock do GP do Bahrein, há duas semanas. O italiano estaria ajustando alguns detalhes sobre planos de chefiar uma nova equipe na F1.
Segundo a revista Autosprint, o político estaria com projetos avançados na criação de uma equipe italiana na categoria máxima do automobilismo - podendo ser apresentada em Florença.
O príncipe saudita Bin Salman, que estava com o ex-presidente na corrida em Sakhir, faria parte do time cuidando da área financeira.
Esse não o único projeto de uma nova equipe na F1. No começo deste ano, Salvatore Gandolfo, empresário espanhol, declarou que estaria pronto para tomar as providências necessárias para formalizar a solicitação de participação na categoria com a Monaco F1 Racing Team.
Outra possível futura escuderia é a Panthera Team Asia. Com financiamento vindo de investidores asiáticos e uma sede no Reino Unido, o projeto tem como intenção integrar o grid da F1 em 2022.
AMEAÇADA pela Red Bull, Mercedes se vê MAL 'como em 2013' e crê em rival FAVORITA para F1 2021; veja
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST – Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mas sem grandes resultados?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.