F1: Ferrari confirma data de lançamento do carro de 2022

Equipe de Maranello é a segunda a oficializar data de lançamento do primeiro carro sob o novo regulamento

Ferrari 2020

Ferrari 2020

Ferrari

A Ferrari anunciou nesta segunda-feira (17) quando lançará o carro para a temporada 2022 da Fórmula 1, que ainda não teve seu nome revelado.

O chefe da equipe, Mattia Binotto, disse em dezembro que a Ferrari planejava o lançamento para o meio de fevereiro, antes do início dos testes de pré-temporada. Agora, a marca italiana confirmou que divulgará seu primeiro carro dentro do novo regulamento da F1 em exatamente um mês, em 17 de fevereiro.

Leia também:
 

Com isso, a Ferrari passa a ser a segunda equipe a confirmar quando que fará o lançamento do novo carro, após a Aston Martin, que anunciou na semana passada que divulgará o AMR22 em 10 de fevereiro.

A Ferrari ainda não divulgou qual será o nome do carro de 2022, mas a equipe entra na nova temporada em busca de seguir construindo após um 2021 encorajador.

Carlos Sainz e Charles Leclerc conquistaram ao todo cinco pódios e duas poles, ajudando a Ferrari a terminar em terceiro no Mundial de Construtores, deixando no passado a temporada de 2020, a pior campanha da marca em 40 anos na categoria.

Enquanto a Ferrari tenha completado duas temporadas completas sem uma vitória, os dados mostram que a equipe deu um passo adiante, se aproximando de Mercedes e Red Bull, tanto em ritmo de corridas quanto nas operações gerais, como pitstops.

O novo regulamento técnico de 2022 marca uma oportunidade significativa para a Ferrari buscar uma volta à frente do grid, tendo optado por não desenvolver extensivamente o carro de 2021 com o objetivo de maximizar o tempo de dedicação ao novo modelo.

O carro da Ferrari terá sua estreia oficial nas pistas a partir de 23 de fevereiro, quando a pré-temporada começar oficialmente em Barcelona. A sessão de três dias será seguida por mais três dias, entre 10 e 12 de março no Bahrein, antes da abertura da temporada na pista de Sakhir no dia 20 do mesmo mês.

Enquanto Leclerc está garantido até 2024, a Ferrari já busca renovar o contrato de Sainz após um primeiro ano impressionante. Seu acordo atual vai até o fim desta temporada.

TELEMETRIA DE FÉRIAS: RICO PENTEADO fala tudo sobre NOVO CARRO DA F1 que estreia em 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #157 - Sucesso da F1 na Band e destaques de 2021: entrevista com editor Fred Sabino

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Wolff atualiza ‘novela’ sobre Hamilton: "espero vê-lo na pista novamente"
Próximo artigo F1: Prost deixa Alpine em meio à reestruturação, enquanto Szafnauer e BWT devem se juntar à equipe

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil