Recomendado para você

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas
Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos

Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos
MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada

MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

F1: Ferrari contará com atualizações em Barcelona na tentativa de prolongar duração dos pneus

GP da Espanha pode representar uma análise importante do desafio que vale o terceiro lugar no campeonato de construtores

Ferrari SF21 floor detail comparison

A Ferrari contará com uma atualizações na área traseira do SF21 para a corrida de Fórmula 1 em Barcelona na tentativa de prolongar a duração dos pneus Pirelli que entraram em crise em Portugal.

Há uma certa expectativa de saber quais inovações técnicas serão introduzidas no carro da Scuderia em Montmelò neste final de semana. Costuma-se dizer que um carro que vai bem no circuito da Catalunha deve se sair bem em quase todos os lugares, por isso o GP da Espanha pode representar uma análise importante do desafio McLaren-Ferrari que vale o terceiro lugar no campeonato de construtores.

Leia também:

A escuderia de Woking em Portimão apresentou um melhor desempenho do que a Scuderia com Lando Norris, em quinto, e Daniel Ricciardo, nono, enquanto as Ferraris tiveram de se contentar com a sexta posição de Charles Leclerc, enquanto Carlos Sainz ficou fora da zona de pontuação. 

Mudará alguma coisa em Barcelona?

O SF21 não terá o assoalho modificado que se viu no Algarve na semana passada: os dois pilotos nos treinos livres testaram alternadamente uma solução com seis pequenos desvios de fluxo colocados à frente das rodas traseiras, em vez dos três habituais.

Ferrari SF21, dettaglio del fondo modificato che non verrà usato in Spagna

Ferrari SF21, dettaglio del fondo modificato che non verrà usato in Spagna

Photo by: Giorgio Piola

O feedback foi positivo, mas havia apenas um modelo de assoalho atualizado, então a solução não foi usada durante o fim de semana da corrida.

Era razoável esperar que a novidade fizesse sua estreia em ambos os carros na Espanha e, em vez disso, não o fará. O conceito será repetido em outro lugar, mas não em Barcelona, onde, ao invés disso, mudanças na parte traseira podem ser observadas para aumentar a carga.

Na traseira, após a adoção das novas regras aerodinâmicas, busca-se uma maior ampliação do fluxo na parte inferior do extrator e todas as equipes estão trabalhando para melhorar a extração de ar do difusor.

Os técnicos dirigidos por Enrico Cardile também chamaram a atenção para a suspensão traseira controlada hidraulicamente: ajustes adequados devem ser encontrados para evitar que o SF21 entre em crise de desgaste dos pneus quando o asfalto atingir determinada temperatura.

A Ferrari está em busca de uma prova de redenção e Carlos Sainz, em casa, quer colher o que plantou na equipe de Maranello até agora…

F1 AO VIVO: Mercedes X RBR, Bottas VS Russell e tudo do GP da Espanha com Rico Penteado | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Oscar das pistas: histórias da F1 que rendem filme

 

.

 

Artigo anterior F1: Entenda como Sainz quebrou "maldição" dos pilotos de casa nova
Próximo artigo F1: Norris acredita que nova curva 10 em Barcelona pode atrapalhar ultrapassagens

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros