Recomendado para você

MotoGP: Confira calendário de lançamento das motos de 2026

MotoGP: Confira calendário de lançamento das motos de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Confira calendário de lançamento das motos de 2026
F1: Marko deve deixar a Red Bull no fim de 2025, diz site inglês

F1: Marko deve deixar a Red Bull no fim de 2025, diz site inglês

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Marko deve deixar a Red Bull no fim de 2025, diz site inglês
Assim como Wagner Moura, F1 - O Filme é indicado ao Globo de Ouro e ao Critic's Choice

Assim como Wagner Moura, F1 - O Filme é indicado ao Globo de Ouro e ao Critic's Choice

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Assim como Wagner Moura, F1 - O Filme é indicado ao Globo de Ouro e ao Critic's Choice
Ipiranga oficializa saída da Stock Car ao final de 2025

Ipiranga oficializa saída da Stock Car ao final de 2025

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Ipiranga oficializa saída da Stock Car ao final de 2025
WEC publica lista de inscritos para 2026 sem Porsche e com Derani no novo projeto Genesis

WEC publica lista de inscritos para 2026 sem Porsche e com Derani no novo projeto Genesis

WEC
WEC
WEC publica lista de inscritos para 2026 sem Porsche e com Derani no novo projeto Genesis
F1 - Verstappen nega arrependimentos durante o ano: "Campeonato é construído em 24 corridas"

F1 - Verstappen nega arrependimentos durante o ano: "Campeonato é construído em 24 corridas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Verstappen nega arrependimentos durante o ano: "Campeonato é construído em 24 corridas"
TMG e Fewture Studios anunciam a Internet Racing League, categoria de kart que terá Caio Castro como "chefe de equipe"

TMG e Fewture Studios anunciam a Internet Racing League, categoria de kart que terá Caio Castro como "chefe de equipe"

Geral
Geral
TMG e Fewture Studios anunciam a Internet Racing League, categoria de kart que terá Caio Castro como "chefe de equipe"
F1: Norris confirma que usará número #1 em 2026

F1: Norris confirma que usará número #1 em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris confirma que usará número #1 em 2026

F1: Ferrari contará com atualizações em Barcelona na tentativa de prolongar duração dos pneus

GP da Espanha pode representar uma análise importante do desafio que vale o terceiro lugar no campeonato de construtores

Ferrari SF21 floor detail comparison

A Ferrari contará com uma atualizações na área traseira do SF21 para a corrida de Fórmula 1 em Barcelona na tentativa de prolongar a duração dos pneus Pirelli que entraram em crise em Portugal.

Há uma certa expectativa de saber quais inovações técnicas serão introduzidas no carro da Scuderia em Montmelò neste final de semana. Costuma-se dizer que um carro que vai bem no circuito da Catalunha deve se sair bem em quase todos os lugares, por isso o GP da Espanha pode representar uma análise importante do desafio McLaren-Ferrari que vale o terceiro lugar no campeonato de construtores.

Leia também:

A escuderia de Woking em Portimão apresentou um melhor desempenho do que a Scuderia com Lando Norris, em quinto, e Daniel Ricciardo, nono, enquanto as Ferraris tiveram de se contentar com a sexta posição de Charles Leclerc, enquanto Carlos Sainz ficou fora da zona de pontuação. 

Mudará alguma coisa em Barcelona?

O SF21 não terá o assoalho modificado que se viu no Algarve na semana passada: os dois pilotos nos treinos livres testaram alternadamente uma solução com seis pequenos desvios de fluxo colocados à frente das rodas traseiras, em vez dos três habituais.

Ferrari SF21, dettaglio del fondo modificato che non verrà usato in Spagna

Ferrari SF21, dettaglio del fondo modificato che non verrà usato in Spagna

Photo by: Giorgio Piola

O feedback foi positivo, mas havia apenas um modelo de assoalho atualizado, então a solução não foi usada durante o fim de semana da corrida.

Era razoável esperar que a novidade fizesse sua estreia em ambos os carros na Espanha e, em vez disso, não o fará. O conceito será repetido em outro lugar, mas não em Barcelona, onde, ao invés disso, mudanças na parte traseira podem ser observadas para aumentar a carga.

Na traseira, após a adoção das novas regras aerodinâmicas, busca-se uma maior ampliação do fluxo na parte inferior do extrator e todas as equipes estão trabalhando para melhorar a extração de ar do difusor.

Os técnicos dirigidos por Enrico Cardile também chamaram a atenção para a suspensão traseira controlada hidraulicamente: ajustes adequados devem ser encontrados para evitar que o SF21 entre em crise de desgaste dos pneus quando o asfalto atingir determinada temperatura.

A Ferrari está em busca de uma prova de redenção e Carlos Sainz, em casa, quer colher o que plantou na equipe de Maranello até agora…

F1 AO VIVO: Mercedes X RBR, Bottas VS Russell e tudo do GP da Espanha com Rico Penteado | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Oscar das pistas: histórias da F1 que rendem filme

 

.

 

Artigo anterior F1: Entenda como Sainz quebrou "maldição" dos pilotos de casa nova
Próximo artigo F1: Norris acredita que nova curva 10 em Barcelona pode atrapalhar ultrapassagens

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros