Recomendado para você

MotoE: Zaccone conquista pole em pista molhada, Granado larga em P3

MotoE: Zaccone conquista pole em pista molhada, Granado larga em P3

MotoE
MotoE
MotoE: Zaccone conquista pole em pista molhada, Granado larga em P3
Porsche Cup: Chaves garante as duas poles da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Chaves garante as duas poles da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Chaves garante as duas poles da Sprint Challenge em Interlagos
F1: Hamilton responde aos rumores de saída da Ferrari em 2026

F1: Hamilton responde aos rumores de saída da Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton responde aos rumores de saída da Ferrari em 2026
Moto2: Canet lidera treino em Portimão; Moreira é 12º

Moto2: Canet lidera treino em Portimão; Moreira é 12º

Moto2
Moto2
Sepang
Moto2: Canet lidera treino em Portimão; Moreira é 12º
F1: Norris crava volta mais rápida no último segundo no TL do GP de São Paulo; Bortoleto é 5°

F1: Norris crava volta mais rápida no último segundo no TL do GP de São Paulo; Bortoleto é 5°

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris crava volta mais rápida no último segundo no TL do GP de São Paulo; Bortoleto é 5°
AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real

AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real
AO VIVO: Assista à classificação da Porsche Cup na preliminar da F1

AO VIVO: Assista à classificação da Porsche Cup na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
AO VIVO: Assista à classificação da Porsche Cup na preliminar da F1
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

F1: Ferrari contará com atualizações em Barcelona na tentativa de prolongar duração dos pneus

GP da Espanha pode representar uma análise importante do desafio que vale o terceiro lugar no campeonato de construtores

Ferrari SF21 floor detail comparison

A Ferrari contará com uma atualizações na área traseira do SF21 para a corrida de Fórmula 1 em Barcelona na tentativa de prolongar a duração dos pneus Pirelli que entraram em crise em Portugal.

Há uma certa expectativa de saber quais inovações técnicas serão introduzidas no carro da Scuderia em Montmelò neste final de semana. Costuma-se dizer que um carro que vai bem no circuito da Catalunha deve se sair bem em quase todos os lugares, por isso o GP da Espanha pode representar uma análise importante do desafio McLaren-Ferrari que vale o terceiro lugar no campeonato de construtores.

Leia também:

A escuderia de Woking em Portimão apresentou um melhor desempenho do que a Scuderia com Lando Norris, em quinto, e Daniel Ricciardo, nono, enquanto as Ferraris tiveram de se contentar com a sexta posição de Charles Leclerc, enquanto Carlos Sainz ficou fora da zona de pontuação. 

Mudará alguma coisa em Barcelona?

O SF21 não terá o assoalho modificado que se viu no Algarve na semana passada: os dois pilotos nos treinos livres testaram alternadamente uma solução com seis pequenos desvios de fluxo colocados à frente das rodas traseiras, em vez dos três habituais.

Ferrari SF21, dettaglio del fondo modificato che non verrà usato in Spagna

Ferrari SF21, dettaglio del fondo modificato che non verrà usato in Spagna

Photo by: Giorgio Piola

O feedback foi positivo, mas havia apenas um modelo de assoalho atualizado, então a solução não foi usada durante o fim de semana da corrida.

Era razoável esperar que a novidade fizesse sua estreia em ambos os carros na Espanha e, em vez disso, não o fará. O conceito será repetido em outro lugar, mas não em Barcelona, onde, ao invés disso, mudanças na parte traseira podem ser observadas para aumentar a carga.

Na traseira, após a adoção das novas regras aerodinâmicas, busca-se uma maior ampliação do fluxo na parte inferior do extrator e todas as equipes estão trabalhando para melhorar a extração de ar do difusor.

Os técnicos dirigidos por Enrico Cardile também chamaram a atenção para a suspensão traseira controlada hidraulicamente: ajustes adequados devem ser encontrados para evitar que o SF21 entre em crise de desgaste dos pneus quando o asfalto atingir determinada temperatura.

A Ferrari está em busca de uma prova de redenção e Carlos Sainz, em casa, quer colher o que plantou na equipe de Maranello até agora…

F1 AO VIVO: Mercedes X RBR, Bottas VS Russell e tudo do GP da Espanha com Rico Penteado | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Oscar das pistas: histórias da F1 que rendem filme

 

.

 

Artigo anterior F1: Entenda como Sainz quebrou "maldição" dos pilotos de casa nova
Próximo artigo F1: Norris acredita que nova curva 10 em Barcelona pode atrapalhar ultrapassagens

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros