Recomendado para você

F1: Newey faz previsão 'realista' sobre carro de 2026 e futuro de Verstappen na Aston Martin

F1: Newey faz previsão 'realista' sobre carro de 2026 e futuro de Verstappen na Aston Martin

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Newey faz previsão 'realista' sobre carro de 2026 e futuro de Verstappen na Aston Martin
De origem humilde, baiano Diogo Cruz é premiado pela CBA e fará teste de F4 em Monza na equipe de pai de Kimi Antonelli

De origem humilde, baiano Diogo Cruz é premiado pela CBA e fará teste de F4 em Monza na equipe de pai de Kimi Antonelli

F4 Brasil
De origem humilde, baiano Diogo Cruz é premiado pela CBA e fará teste de F4 em Monza na equipe de pai de Kimi Antonelli
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity no Kansas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity no Kansas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
Kansas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity no Kansas: veja horários e como assistir
Marc Márquez revela o quão próximo esteve de se aposentar da MotoGP após acidente de 2020

Marc Márquez revela o quão próximo esteve de se aposentar da MotoGP após acidente de 2020

MotoGP
Marc Márquez revela o quão próximo esteve de se aposentar da MotoGP após acidente de 2020
F1: FIA aumenta teto orçamentário das equipes para 2026; Audi recebe concessão especial

F1: FIA aumenta teto orçamentário das equipes para 2026; Audi recebe concessão especial

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: FIA aumenta teto orçamentário das equipes para 2026; Audi recebe concessão especial
MotoGP - Bagnaia admite que "jogou no lixo" temporada 2025: "Nunca encontramos uma solução"

MotoGP - Bagnaia admite que "jogou no lixo" temporada 2025: "Nunca encontramos uma solução"

MotoGP
GP do Japão
MotoGP - Bagnaia admite que "jogou no lixo" temporada 2025: "Nunca encontramos uma solução"
VÍDEO F1: Bortoleto foi 'responsável' por dedurar queima de largada de Alonso no Azerbaijão

VÍDEO F1: Bortoleto foi 'responsável' por dedurar queima de largada de Alonso no Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
VÍDEO F1: Bortoleto foi 'responsável' por dedurar queima de largada de Alonso no Azerbaijão
Pré-venda de ingressos para o GP do Brasil de MotoGP começa nesta quinta (25), ao meio-dia; saiba mais informações

Pré-venda de ingressos para o GP do Brasil de MotoGP começa nesta quinta (25), ao meio-dia; saiba mais informações

MotoGP
Pré-venda de ingressos para o GP do Brasil de MotoGP começa nesta quinta (25), ao meio-dia; saiba mais informações

F1: FIA aumenta teto orçamentário das equipes para 2026; Audi recebe concessão especial

Com introdução de novo conjunto de regras, equipes poderão gastar até R$1,1 bilhão

Cars line up on the grid for the race start.

As regras de limite de orçamento que entraram em vigor na Fórmula 1 em 2021 visavam equilibrar a competição no esporte e deixar para trás a era em que apenas as equipes mais ricas podiam alcançar o sucesso.

Leia também:

Na temporada de 2025, o limite de gastos para cada equipe era de 135 milhões de dólares (R$721 milhões). No ano que vem, esse valor será aumentado para 215 milhões de dólares (R$1,1 bilhão).

Os principais motivos para o aumento incluem o impacto da inflação global e os novos regulamentos técnicos que entrarão em vigor em 2026. No entanto, há uma situação especial para a equipe de fábrica da Audi, que entrará pela vaga que hoje é ocupada pela Sauber: devido aos altos níveis salariais na Suíça, será concedida uma flexibilidade orçamentária adicional.

Federico Lodi, diretor de regulamentações financeiras da FIA, explicou o contexto da decisão: "Levamos em conta o efeito da inflação global acumulada desde 2021. Na verdade, não estamos abrindo recursos extras para as equipes aqui, estamos incluindo os gastos que elas já estão fazendo dentro do limite. É por isso que o valor teve que aumentar", disse ao site RacingNews365

"O desenvolvimento da regulamentação financeira é muito complexo. Agora existem 11 equipes e todas elas têm prioridades diferentes. Se fosse apenas a FIA a decidir, talvez pudéssemos ter estabelecido um limite mais rígido, mas precisávamos de um consenso com as equipes. Portanto, foram feitas algumas concessões. Há cerca de 20 a 25 exceções", acrescentou. 

O novo limite orçamentário entrará em vigor a partir da temporada de 2026 e abrirá as portas para uma nova era na gestão financeira das equipes. Permanecerá fora do limite orçamentário o salário dos pilotos e dos três funcionários mais bem pagos dentro do time.  

FIA Safety Car on the track

Safety Car da FIA na pista

Foto: Clive Rose / Getty Images

Lodi ainda diz que o orçamento é autorregulável, pois não determina o quanto os times devem gastar por setor. "Um dos princípios orientadores que usamos na elaboração do regulamento foi que não queríamos introduzir limitações para tipos específicos de custos, então as equipes são livres para gastar dentro do teto. Eles têm um orçamento de 215 milhões de dólares. Cabe a eles decidir se querem investir muitos recursos nos mecânicos ou nos funcionários juniores, porque acreditam que isso é mais relevante do que gastar em outra área". 

MAX CAMPEÃO ou VICE em '25? McLAREN deve PRIORIZAR PIASTRI? Ferrari, BORTOLETO e + | FELIPE BAPTISTA

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior VÍDEO F1: Bortoleto foi 'responsável' por dedurar queima de largada de Alonso no Azerbaijão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros