Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F1: Galvão Bueno 'se abre' sobre Senna, saída da Globo e mais; assista

Narrador esteve na emissora carioca por 43 anos e narrou os três campeonatos do piloto brasileiro, mas revelou que saída do canal de TV teve "desaforo"

Narrador da Fórmula 1 por mais de três décadas, Galvão Bueno se despediu da Rede Globo em 2022. Em nova entrevista a Folha de S. Paulo, o narrador deu detalhes de sua despedida da emissora, revelando que ficou incomodado com a última proposta do canal de TV, além de falar sobre realização com Ayrton Senna

Leia também:

Galvão disse que, quando o contrato com a Globo chegou ao fim, o combinado era que ele não atuaria em papéis semelhantes aos que ocupava na emissora em outros concorrentes pelos dois anos seguintes. Porém, quando esse acordo chegou ao fim, o canal carioca o procurou e perguntou se ele teria algum novo projeto para apresentar para que continuasse contratado, o que não o agradou. 

"Gentilmente me fizeram a pergunta: você gostaria de apresentar algum projeto para continuar por aqui (na Globo)? Achei isso um pouco de desaforo. Um pouco de falta de elegância. Eu ter que apresentar um projeto depois de 43 anos de sucesso na casa?! Me perguntaram se eu tinha algum projeto e eu disse que tinha: ir embora", contou. 

 

Ele ainda revelou que recebeu propostas da CazéTV e do Paramount, mas recusou pois concorria com coisas da Globo. Em 2023, Galvão estreou seu próprio canal no Youtube e chegou a transmitir um amistoso entre Brasil e Marrocos, mas falou que ficar só no digital não era o suficiente. Foi então que, em fevereiro de 2025, o narrador voltou a TV Bandeirantes, onde já tinha trabalhado no fim da década de 70 e início dos anos 80.

"Fiquei muito feliz em voltar para a TV aberta. Não quero ser youtuber, quero fazer televisão no Youtube. O Johnny Saad, dono da Band, me disse que fico o tempo que quiser, quando eu quiser, falou. 

Na Band, o narrador apresenta seu próprio programa, o "Galvão e Amigos", em que recebe convidados para falar sobre o mundo do esporte, em especial, o futebol. Porém, em uma edição especial de aniversário, falou sobre a relação com Ayrton Senna: "A diferença era de dez anos. Ele era o irmão mais novo que eu não tive. Eu fico emocionado, de verdade. Ele era o irmão mais novo, e eu, o irmão mais velho. O corredor amadurece muito mais rápido. Os desafios são mais duros e mais fortes. E ele me dava muitos mais conselhos no final do que eu a ele", relembrou no programa. 

Nos momentos finais da entrevista a Folha, Galvão disse que se sente realizado na carreira, citando o piloto brasileiro: "No automobilismo, só de poder contar a história de Ayrton Senna e mudar o nome dele de Ayrton Senna da Silva pra Ayrton Senna do Brasil... essa foi embora junto comigo", disse emocionado. 

HADJAR MELHOR que BORTOLETO? ANTONELLI é FIASCO? Qual é o melhor ‘ROOKIE’ da F1 2025?

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior F1: Verstappen revela motivo para não querer pilotar pela Ferrari no futuro próximo
Próximo artigo F1 - Lawson rebate comentários de Sainz sobre incidente na Holanda: "As regras são assim"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros