F1: Grosjean detona carro da Haas na Espanha: "Talvez o pior que já guiei"
Piloto francês reclamou dos problemas do carro no GP da Espanha, no qual terminou na última colocação com a Haas
Romain Grosjean terminou o GP da Espanha de F1 muito frustrado e confuso com o desempenho de sua Haas, ao ponto de dizer que “foi talvez o pior carro que já guiei na minha vida”.
Tanto o piloto francês quanto a equipe americana estão passando por uma temporada difícil em 2020, ano em que o time soma apenas um ponto no campeonato, cortesia da décima posição de Kevin Magnussen no GP da Hungria.
Grosjean teve um início promissor no final de semana passado no Circuito de Barcelona-Catalunha, sendo sexto e quinto colocado nos treinos livres realizados na sexta-feira. No classificatório de sábado, no entanto, o piloto da Haas caiu para a 17ª posição, largando apenas à frente das Williams e da Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi.
Já na corrida, o francês protagonizou um incidente com Giovinazzi e deu um semi-giro na chicane das curvas 7 e 8 no final, o que o levou a realizar um pit stop extra para terminar em último, com duas voltas de desvantagem para o vencedor da prova.
"Inferno. Se existe um lugar onde o inferno está, era lá. Sinceramente, o carro estava fora de controle desde a primeira volta. Não sei o que aconteceu na sexta e no sábado. Sinceramente, não sei, mas não é o mesmo carro", disse Grosjean ao Canal+, da França.
"Sexta-feira as corridas longas foram geniais, os treinos para a classificação foram geniais, fáceis, sem problemas, o carro fazia o que eu queria. Agora, honestamente, foi talvez o pior carro que já guiei na minha vida", acrescentou.
Grosjean buscará se recuperar no GP da Bélgica na semana que vem, em Spa-Francorchamps, onde em 2015 alcançou seu último pódio na Fórmula 1, com a Lotus.
A VERDADE sobre o início da TRETA de NELSON PIQUET e a IMPRENSA
PODCAST: O que resta para Massa no automobilismo após sair de equipe da F-E?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.