Últimas notícias

F1: Grosjean detona carro da Haas na Espanha: "Talvez o pior que já guiei"

Piloto francês reclamou dos problemas do carro no GP da Espanha, no qual terminou na última colocação com a Haas

Romain Grosjean, Haas F1 on in the grid

Romain Grosjean terminou o GP da Espanha de F1 muito frustrado e confuso com o desempenho de sua Haas, ao ponto de dizer que “foi talvez o pior carro que já guiei na minha vida”.

Tanto o piloto francês quanto a equipe americana estão passando por uma temporada difícil em 2020, ano em que o time soma apenas um ponto no campeonato, cortesia da décima posição de Kevin Magnussen no GP da Hungria.

Leia também:

Grosjean teve um início promissor no final de semana passado no Circuito de Barcelona-Catalunha, sendo sexto e quinto colocado nos treinos livres realizados na sexta-feira. No classificatório de sábado, no entanto, o piloto da Haas caiu para a 17ª posição, largando apenas à frente das Williams e da Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi.

Já na corrida, o francês protagonizou um incidente com Giovinazzi e deu um semi-giro na chicane das curvas 7 e 8 no final, o que o levou a realizar um pit stop extra para terminar em último, com duas voltas de desvantagem para o vencedor da prova.

"Inferno. Se existe um lugar onde o inferno está, era lá. Sinceramente, o carro estava fora de controle desde a primeira volta. Não sei o que aconteceu na sexta e no sábado. Sinceramente, não sei, mas não é o mesmo carro", disse Grosjean ao Canal+, da França.

"Sexta-feira as corridas longas foram geniais, os treinos para a classificação foram geniais, fáceis, sem problemas, o carro fazia o que eu queria. Agora, honestamente, foi talvez o pior carro que já guiei na minha vida", acrescentou.

Grosjean buscará se recuperar no GP da Bélgica na semana que vem, em Spa-Francorchamps, onde em 2015 alcançou seu último pódio na Fórmula 1, com a Lotus.

A VERDADE sobre o início da TRETA de NELSON PIQUET e a IMPRENSA

PODCAST: O que resta para Massa no automobilismo após sair de equipe da F-E?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Binotto confirma que Ferrari mantém poder de veto no novo Pacto de Concórdia
Próximo artigo F1: AlphaTauri garante Kvyat em meio a rumores de troca por Tsunoda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil