Fórmula 1 GP do Catar

F1 - Hamilton: "Ainda tenho o que é preciso" para vencer, apesar das dificuldades recentes

Heptacampeão fez balanço da temporada após declarações conflitantes ao longo do fim de semana em Losail

Lewis Hamilton, Mercedes

Apesar das dificuldades que está tendo para extrair ritmo de sua Mercedes, o heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton insiste que "ainda tem o que é preciso" para vencer na categoria.

O britânico continua enfrentando frustrações para tirar o máximo proveito de si mesmo nos treinos de classificação, já que novamente terminou atrás de seu companheiro de equipe George Russell no quali para o GP do Catar.

Leia também:

Enquanto Russell colocou seu carro na primeira fila, Hamilton terminou em sexto no grid, 0s436s atrás. Essa foi uma diferença maior do que o déficit de 0s399 no quali da sprint, que o fez afirmar que "definitivamente não sou mais rápido".

Mas, apesar de não esconder o fato de que teve uma temporada difícil e de que as coisas definitivamente não estavam funcionando como ele esperava, Hamilton disse no sábado que, no fundo, ele acha que ainda tinha todo o potencial necessário para se sair bem na F1.

"Sim, eu sei que ainda tenho o que é preciso", disse ele. "Só que o carro não vai mais rápido, eu definitivamente sei que ainda o tenho. Não tenho dúvidas disso. [Mas estou] ansioso pelo final".

Embora Hamilton tenha dito novamente que o carro da Mercedes parecia "decente" na classificação, ele ainda acreditava que não havia como esconder o fato de que o déficit em relação a Russell ainda era muito grande: "Estou lento", disse ele. "Estou meio segundo atrás do meu companheiro de equipe no mesmo carro".

Perguntado se os comentários sobre seu ritmo eram algo mais amplo do que apenas este fim de semana, ele disse: "Não, foi o ano todo".

Hamilton não teve nenhuma resposta sobre o que não estava funcionando para ele no momento, pois também sugeriu que não haveria nenhuma solução imediata que pudesse desbloquear algo antes do final da temporada.

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

"Não é possível mudar isso neste momento", admitiu ele.

Hamilton terminou em sexto lugar na corrida sprint , depois de mostrar uma grande velocidade - e de se envolver em uma batalha com o futuro companheiro de Ferrari, Charles Leclerc. E depois de se arrepender um pouco por não ter pilotado com mais vigor, ele prometeu ser um pouco mais duro se as circunstâncias se repetissem no domingo.

"Sim, foi tudo bem", disse ele. "Foi justo. Bem próximo. Quero dizer, eu não defendi: eu deveria ter defendido, mas não defendi. Ele foi um pouco mais rápido do que eu e provavelmente passaria por mim de qualquer maneira. Portanto, se eu estiver na mesma posição novamente amanhã, vou lutar mais, com certeza".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Mercedes
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen perde a pole do GP do Catar após penalidade de um lugar no grid
Próximo artigo F1 - McLaren: Precisamos "subir o nível" se quisermos lutar pelo título em 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros