Fórmula 1 GP de São Paulo

F1: Hamilton aponta provável culpado por desempenho pífio da Mercedes no Brasil

Heptacampeão revela que assoalho prejudicou bastante a corrida da equipe

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, George Russell, Mercedes F1 W14

A Mercedes teve um fim de semana para esquecer no GP do Brasil de Fórmula 1. De acordo com Lewis Hamilton, o fator crucial para o desempenho abaixo da média da equipe foi o assoalho.

Leia também:

O britânico ultrapassou os Aston Martins de Lance Stroll e Fernando Alonso na largada e chegou a ocupar a terceira posição por um breve período, mas depois disso foi caindo no grid, reclamando em determinado momento que, mesmo com o DRS aberto, não conseguia desafiar o carro da frente.

Hamilton acabou terminando em oitavo, enquanto seu companheiro de equipe, George Russell, teve um desempenho ainda pior e abandonou com um problema de resfriamento.

"Meu palpite é que o assoalho não está funcionando", disse ele quando perguntado pelo Motorsport.com sobre seu comentário no rádio sobre o DRS. "O assoalho não está sugando a água. Isso nos levou a usar uma asa mais alta e então estava nos arrastando muito nas retas."

"Estávamos perdendo muito tempo nas retas, não há nada que eu podia fazer e estávamos deslizando nas curvas. Por isso, temos que ver por que isso acontece nesse circuito irregular."

Resumindo sua tarde, ele disse: "Os pneus estavam superaquecendo, lento nas retas, sem aderência nas curvas." Hamilton disse que mesmo passando os dois Aston Martins na largada não lhe deu muitos motivos para otimismo.

"Não, eu sabia que teríamos um dia difícil", disse ele. "Nada mudou no carro de sábado para domingo. Então, eu sabia que seria um dia difícil."

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, battles with Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, luta com Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

"Ontem eu simplesmente consumi os pneus com uma inesperada falta de ritmo. Acho que pilotei melhor hoje em termos de fazer meus stints, mas estávamos lentos." Ele acrescentou: "Não sei. Tenho certeza de que há algo na configuração que poderíamos ter feito um pouco melhor, mas se isso nos colocaria mais à frente ou não, não sei dizer."

Para aumentar seus problemas, em um determinado momento Hamilton relatou que parecia que sua roda dianteira esquerda estava virando para a direita.

"Sim, é muito estranho", disse ele. "O carro começou a virar para a direita enquanto eu estava indo para a esquerda. Mas no final deu tudo certo. Acho que deve ter sido apenas uma rajada de vento."

Hamilton não sabia se os problemas em Interlagos eram específicos da pista ou um contratempo mais geral. "É difícil dizer", observou ele. "No fim das contas, no momento é um contratempo, mas como equipe vamos nos unir e tentar seguir em frente.'

"Haverá muita análise esta semana depois de hoje e tenho certeza de que haverá coisas que pensamos: 'Ah, talvez se tivéssemos feito isso, teria sido melhor', mas acho que, no final das contas, o carro não funcionou aqui por algum motivo, e é assim que as coisas são."

F1 AO VIVO: Veja debate sobre o GP de São Paulo, em Interlagos, Brasil

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Organização do GP em Interlagos é convocada por invasão à pista "antes da conclusão" da corrida
Próximo artigo Pérez: Alonso é um dos "pouquíssimos" com quem se pode batalhar duro

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil