Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Conteúdo especial

F1: Hamilton bate mais um recorde de Schumacher após GP do Bahrein; entenda

Heptacampeão é agora o piloto que mais liderou voltas na história da F1

Lewis Hamilton, Mercedes, 1st position, on the podium with his team mate and the Constructors trophy

Antes mesmo de cruzar a linha de chegada para vencer o GP do Bahrein, enquanto ainda era perseguido por Max Verstappen, Lewis Hamilton somou mais um recorde em sua carreira: o de piloto com mais voltas lideradas na história da Fórmula 1.

Ao passar pela bandeira quadriculada no Sakhir, Hamilton acumulava 5.126 voltas à frente do grid, 15 a mais do que a marca alcançada por Michael Schumacher em sua carreira (5.111).

Leia também:

Desde que estreou na F1 em 2007, com a McLaren, Hamilton liderou e venceu pelo menos um GP por temporada disputada.

A primeira vez que liderou um GP foi já em sua estreia, na Austrália, quando esteve à frente por quatro voltas. No primeiro ano, esteve na primeira posição em 12 oportunidades, com destaque para a Hungria, onde liderou de ponta a ponta até cruzar a linha de chegada.

A situação de Hamilton é muito distinta da de Schumacher. O alemão conseguiu liderar uma corrida pela primeira vez apenas um ano depois de sua estreia e no circuito onde disputou seu primeiro GP. Foi na Bélgica em 1992, quando corria pela Benetton, ficando 11 voltas à frente, convertendo em sua primeira vitória na F1.

Fazendo uma comparação no número de corridas que levou para cada piloto obter essa marca, vale dizer que o alemão obteve esse número em 142 corridas, com o GP do Japão de 2011 a última vez em que esteve à frente, por três voltas. Foi a única vez em seus anos com a Mercedes que isso aconteceu.

Curiosamente, antes de sua primeira aposentadoria, Suzuka foi o cenário da última vez em qu havia liderado, com 34 voltas com a Ferrari em 2006. Já Hamilton precisou de 163 GPs para chegar à marca, 21 a mais do que Schumacher.

Atrás de ambos, Sebastian Vettel completa o pódio, com 3.495 para o atual piloto da Aston Martin, seguido de Ayrton Senna (2.987) e Alain Prost (2.684). Com um calendário de mais 22 provas em 2021, vale a pergunta: quanto esse recorde aumentará?

Hamilton VERSUS Verstappen, a POLÊMICA do Bahrein e + com FELIPE DRUGOVICH | RETA FINAL

Parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PODCAST: Temporada 2021 marca nova era na cobertura do esporte a motor na TV?

 

Artigo anterior F1: Revisão na extremidade traseira transforma carro da Red Bull; entenda
Próximo artigo Ex-companheiro de Senna, Berger diz que Vettel não aguenta pressão da F1: "Ele nunca reagiu bem"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros