F1 - Hamilton deveria trocar Mercedes pela Ferrari, diz Jordan

Ex-dono de equipe e comentarista acredita que heptacampeão deveria fazer uma manobra igual à de 2012, quando trocou a McLaren pela Mercedes

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, in Parc Ferme after Qualifying

Lewis Hamilton encerrando sua carreira na Fórmula 1 correndo pela Ferrari? Esse rumor está longe de ser novo, e não é raro ver os grandes nomes da história da categoria vinculados à equipe italiana, com ou sem motivos para isso. Mas para Eddie Jordan, esse deveria ser o caminho ideal para o heptacampeão após o fim do contrato com a Mercedes.

Nos últimos meses, com a nova queda de rendimento da equipe alemã e a reta final de seu contrato com a Mercedes, o futuro do heptacampeão voltou ao centro dos debates da silly season da F1.

Leia também:

E por mais que Hamilton e Mercedes venham dizendo repetidas vezes que querem dar sequência à aventura iniciada há dez anos, enquanto não tenhamos nada oficializado, a situação segue em aberto.

Jordan, ex-dono de equipe na F1, já fez algumas previsões acertadas no passado sobre movimentações no mercado de pilotos. Em 2012, ele foi um dos primeiros a anunciar que Hamilton iria para a Mercedes após anos de McLaren e, agora, ele vê o futuro do heptacampeão em Maranello.

"Acredito que ele adoraria ganhar o octacampeonato, mas estou convencido de que ele deveria ir para a Ferrari para conseguir isso", disse Jordan à talkSPORT, antes de seguir: "Mas isso sou eu dizendo besteiras".

"O motivo para isso é que não quero vê-lo defasado ou parado. Acredito que, quando ele estava na McLaren, fez o certo, indo rapidamente para a Mercedes", comentou em referência à troca de Hamilton ao final da temporada 2012.

"Eu fui uma das pessoas que, junto com Niki Lauda, previu isso, e depois vimos um Lewis Hamilton revigorado, rejuvenescido, e já sabemos o que ele fez desde então. Acredito que seja a hora de seguir adiante, voltando a tomar uma decisão como essa".

"Acredito que, se ele tiver a oportunidade de ir a algum lugar, deveria ir para a Ferrari, porque todos os grandes campeões precisam passar por lá, porque a marca significa estilo e grandeza".

No momento, Charles Leclerc e Carlos Sainz formam a dupla da Ferrari, mas o momento negativo vivido pela equipe fazem surgir rumores de possíveis saídas. Em particular a do espanhol, que tem seu nome ligado ao futuro projeto da Audi com a Sauber, equipe liderada por Andreas Seidl, que trabalhou com ele na McLaren.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fittipaldi faz previsão sobre a longevidade de Alonso na F1
Próximo artigo F1: Silverstone passa por modificações após acidente de Zhou e direção detona projeto de GP em Londres

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil